Franca Basquete sai na frente do Bauru pela semifinal do estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de outubro de 2017 às 21:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O segundo jogo da série será neste domingo (15), às 18 horas, novamente no Pedrocão

A equipe do SESI/Franca abriu a série melhor de cinco partidas pela semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, com uma grande vitória. 

Jogando na noite deste sábado (14), no ginásio Pedrocão, em Franca, o time dirigido pelo técnico Helinho Garcia venceu o Bauru por 83 a 73 (43 a 32 no primeiro tempo).

O segundo jogo da série será neste domingo (15), às 18 horas, novamente no Pedrocão. A outra série, entre Paulistano e Mogi começa neste domingo, a partir das 18 horas, na Capital.

Os dois primeiros períodos tiveram total domínio francano, que chegou no fim do primeiro com 15 pontos na frente (28 a 13). Faltando 3 minutos para encerrar o segundo período, a diferença continuava 15 pontos (40 a 25), quando Bauru acertou sua defesa e depois de duas bolas seguidas de três pontos de Alex Garcia, a abaixou para oito pontos (40 a 32), com o time bauruense fazendo uma parcial de 19 a 14, mas com as duas equipes indo para o intervalo com 10 pontos para Franca: 42 a 32.

O terceiro período já foi mais equilibrado, com Bauru tendo um melhor aproveitamento ofensivo, chegando a abaixar a diferença para quatro pontos (56 a 52), fechando o período com uma parcial favorável de 23 a 21, com os francanos mantendo à frente em oito pontos: 63 a 55.

O quarto período foi também cheio de emoções, mesmo porque Bauru melhorou sua defesa e chegou abaixar a diferença para quatro pontos 72 a 68. No entanto, nos minutos finais, Franca soube aproveitar os erros da equipe adversária para terminar com 10 pontos na frente: 83 a 73.

“A equipe teve uma boa atitude durante todo o jogo. Teve sempre a partida sob controle, apesar de alguns alternâncias que não podem acontecer. Vencemos o primeiro jogo que era nossa meta e agora vamos buscar novamente equilíbrio para fazer uma boa partida no domingo, com o apoio de nossa torcida que vai lotar o Pedrocão e buscar a nossa segunda vitória na série”, disse o técnico Helinho, do Sesi Franca.

Para o pivô Shilton, de Bauru, os erros foram cruciais para a derrota. “Jogar em Franca, contra Franca é sempre difícil. Nosso time teve alguns erros que não podiam acontecer que era deixar a equipe francana ficar com moral no ataque. Precisamos melhorar nossa defesa para o segundo jogo, porque só assim teremos chances contra eles”, analisou.

Jefferson Williams, com 22 pontos, três rebotes e uma assistências, foi o melhor jogador francano, seguido por Henrique Coelho (19 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Léo Meindl (14 pontos, cinco assistências e dois rebotes). Pelo lado de Bauru, Issac Gonçalves, com 19 pontos, sete rebotes e uma assistência, mais Alex Garcia (16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Anthony (14 pontos, três assistências e um rebote), foram os melhores de Bauru.


+ Basquete