compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com o meio-campista Felipe Melo em campo, o time alviverde cedeu o empate por 2 a 2
O Palmeiras desperdiçou a chance de alcançar o Grêmio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. No Estádio do Pacaembu, com o meio-campista Felipe Melo em campo, o time alviverde cedeu o empate por 2 a 2 ao Bahia nos minutos finais.
Com 44 pontos ganhos, o Palmeiras permanece na quinta colocação. Como o Cruzeiro, terceiro com 47 pontos (e um jogo a mais), já está classificado à Copa Libertadores, o time alviverde também entraria no torneio continental. Já o Bahia contabiliza 32 pontos e sobe para o 14º lugar.
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, último colocado do torneio nacional, no Estádio Olímpico. Já o Bahia, às 19 horas do mesmo dia, pega o líder Corinthians, na Fonte Nova.
Felipe Melo, relacionado pela primeira vez desde julho, viu seu time abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Dudu tomou a bola no campo de ataque e tocou para Bruno Henrique, que acionou Deyverson pela esquerda. O atacante cruzou, Moisés desviou e Willian marcou seu 16º gol na temporada.
O goleiro Fernando Prass precisou trabalhar em chutes desferidos por Mendoza e Vinícius, mas o Palmeiras conseguiu ampliar sua vantagem aos 38 minutos. Deyverson recebeu de Bruno Henrique pela esquerda e cruzou para Tchê Tchê ajeitar de peito. Willian não pegou em cheio, e Bruno Henrique converteu na sobra.
O Bahia, persistente, conseguiu diminuir a vantagem do time da casa aos 46 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Mendoza pela direita, o atacante Edigar Junio usou a cabeça para completar. Assim que o jogo recomeçou, o árbitro Marcelo de Souza apitou o fim da etapa inicial.