compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com a facilidade na comunicação, muitos usuários se sentem sufocados com a quantidade de notificações que recebem durante o dia.
Muitos internautas reclamam sobre a falta de privacidade e a ausência de momentos de sossego devido ao avanço da tecnologia aplicada à internet e às redes sociais. Pensando nisso, o WhatsApp está desenvolvendo uma nova função que pretende solucionar este problema na vida dos usuários que não querem ser incomodados durante um tempo.
Com o botão “invisível”, será possível evitar que as notificações incomodem as pessoas, sejam elas de chamadas, mensagens ou qualquer outra notificação relacionada ao aplicativo. Dessa forma, os usuários poderão habilitar a função para que não sejam incomodados durante o período no qual mantiverem o botão ativado.
Por enquanto, a função está disponível somente para usuários da versão Beta, que é utilizada para os testes.
Além da versão em desenvolvimento do aplicativo, os usuários do sistema Windows 2.2250.4.0 também têm acesso ao botão. A liberação pode ocorrer devido à popularização do WhatsApp Web para os computadores ou pelo intuito da plataforma de verificar o funcionamento da ferramenta em suas diferentes versões.
Botão invisível do WhatsApp
Para compreender como irá funcionar, é necessário ir até as configurações do aplicativo e selecionar a opção de “notificações”. Rapidamente será possível ter controle em relação às notificações enviadas ao usuário.
Segundo o portal Edital Concursos Brasil, a nova função vem para corrigir um erro que notifica os usuários mesmo quando os celulares estão no modo “não perturbe”. Isso porque as chamadas atrapalham, por exemplos, os momentos nos quais o cidadão não quer ser interrompido, como em reuniões, períodos de lazer ou de concentração.
A equipe da Meta ainda não liberou um prazo para a chegada da nova funcionalidade, que segue disponível apenas para os usuários da versão Beta. O intuito dos testes é garantir que a função funcione da melhor forma possível, além de tornar possível detectar os possíveis problemas que possam acontecer antes mesmo do seu lançamento.