Timão feminino estreia na Copa Libertadores nesta segunda, no Paraguai

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de outubro de 2017 às 10:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As garotas do Corinthians realizaram seu primeiro treino em solo paraguaio neste sábado

O Corinthians/Audax já está no Paraguai, onde começa a disputar a partir desta segunda-feira (09), às 20h15, diante do Sportivo Limpeño, no estádio La Arboleda, a Copa Libertadores da América Feminina.

Concentrado em um resort nas cercanias da capital Assunção, o Timão realizou seu primeiro treino em solo paraguaio neste sábado (07). A atividade ainda será repetida no domingo, quase 24 horas antes da estreia no torneio continental.

Vice-campeãs brasileiras e semifinalistas no Campeonato Paulista, as meninas alvinegras chegam para a disputa da América com números expressivos no ano. Em 42 jogos disputados na temporada, o time venceu 31, empatou seis e saiu derrotado em cinco oportunidades.

Quando o assunto é gols, as estatísticas tornam-se ainda mais impressionantes. As redes adversárias foram balançadas por 136 vezes, enquanto a meta do Timão foi vazada apenas em 21 oportunidades. Os números rendem uma média de mais de três gols por partida ao time.

Entre as 20 atletas convocadas para a Libertadores, a média de idade da equipe é de 25 anos, sendo a lateral Rosana e a meio-campista Grazi as duas mais experientes do elenco, enquanto a também meio-campista Ana Vitória é a mais nova.

O caminho do Corinthians/Audax na Copa Libertadores Feminina começa diante do atual campeão da competição e, depois, passa pelo Deportivo Ita, da Bolívia, e o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Pelo regulamento da competição, estarão qualificados para a fase semifinal os primeiros de cada um dos três grupos e o melhor segundo colocado no geral.


+ Futebol