compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A iniciativa nasceu a partir de sugestões apresentadas pelos profissionais que atuam com serviços de entrega de produtos
Prefeitura de Franca realizou mudanças a partir de sugestões de mototaxistas
A Prefeitura de Franca iniciou nesta semana a implantação de uma sinalização adicional nos principais cruzamentos de ruas e avenidas da cidade, priorizando o espaço para os motociclistas e outros veículos similares.
Ao falar a respeito, o prefeito Alexandre Ferreira, que esteve no cruzamento da rua Distrito Federal com a Avenida Brasil, disse que essa foi a primeira faixa de espera ou de recuo exclusiva para atender os motociclistas.
A iniciativa nasceu a partir de sugestões apresentadas pelos profissionais que atuam com serviços de entrega de produtos.
A ideia é melhorar as condições de segurança para todos, onde é também indispensável o respeito as leis do trânsito.
Esse sistema, segundo a Secretaria de Segurança, estava em testes em alguns municípios e foi regulamentado recentemente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O prefeito lembrou que, assim como foi feito sob o Viaduto Dona Quita, com a instalação de um Ponto de Apoio para os profissionais, a Prefeitura está atenta e aberta as sugestões, que resultem em melhorias para todos os trabalhadores, que atuam nesse serviço e usuários de motos.
A partir da rua Distrito Federal com a Avenida Brasil, a sinalização de reforço aos motociclistas será levada para outros pontos da cidade, de maior fluxo de movimento de veículos, confirmou a Secretaria de Segurança.
Esse trabalho será feito gradativamente, em conjunto com as equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).