compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Instituto teve três atletas de 14 a 15 anos convocadas para a seleção brasileira
Instituto teve três atletas de 14 a 15 anos convocadas para a seleção brasileira
A Câmara de Franca aprovou projeto de lei que declara de utilidade pública municipal o Instituto Vidativa.
O esportista Pablo Costa, que é assistente técnico do Sesi Franca Basquete e um dos fundadores do Instituto Vidativa, e agradeceu a homenagem do Legislativo.
“O instituto trabalha com projeto que atende pessoas com deficiências em Franca, o projeto chama-se ‘Basquete sobre Rodas’ para atender as pessoas que estão numa condição de dificuldade para se ter uma atividade física e são reintegrados na sociedade”, afirmou.
E acrescentou que o projeto visa mais do que atender e formar uma equipe de basquete. “Acredito que a médio prazo a gente vai conseguir isso para representar também a cidade, que é a Capital do Basquete, mas também tenho a certeza que atendendo as pessoas com deficiência a gente consegue reintegra-las e dar uma nova perspectiva de vida”, afirmou.
Pablo Costa também disse que o trabalho está rendendo frutos em nível nacional. “Recentemente nós tivemos três atletas de 14 e 15 anos que foram convocadas para seleção sub-23 e puderam passar sete dias com uma vivência extraordinária no Rio de Janeiro e a resposta que tivemos das famílias é que realmente transformou as vidas dessas pessoas”.
O projeto também atende a não cadeirantes e alguns dos alunos dos projetos têm deficiências como, por exemplo, Síndrome de Down e autismo. “A gente tenta reintegra-los e dar uma nova vivência para eles”, concluiu.