compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com 43 pontos conquistados, o Verdão pode até assumir a vice-liderança do Nacional
Em busca de mais um triunfo pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (30), às 19h, para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, pela 26ª rodada da competição.
Com 43 pontos conquistados, o Verdão pode até assumir a vice-liderança do Nacional neste fim de semana. Após o evidente crescimento da equipe palestrina nas últimas rodadas, o técnico Cuca mostra confiança por uma arrancada na competição.
“Estou otimista, tenho confiança na meta que planejamos e depois faremos outras. Estamos evoluindo no fim do campeonato e não são muitas equipes que você vê em evolução no fim do campeonato. Deus queira que a gente possa estar em evolução até o fim”, declarou. “Temos de pensar com otimismo, tivemos uma evolução e é nítida. Temos muito para evoluir até o fim da competição”, completou.
O comandante, no entanto, vê o time com um sistema de jogo distinto do apresentado em 2016. “A gente tem tido mais controle do jogo e posse de bola, diferentemente do que tínhamos no ano passado, que usávamos a velocidade. Agora estamos valorizando bastante a bola, ficando mais do que quase todos os adversários. Neste aspecto, a gente tem evoluído bastante e não tem dado muitas oportunidades de gol ao adversário, mesmo a gente propondo o jogo”, afirmou o palmeirense, projetando o clássico contra o Santos.
“Todo jogo que vier será o mais importante. Amanhã (sábado) será o mais importante, é o jogo que trabalhamos. Temos a possibilidade de vencer e é assim que a gente pensa, mas sem se auto pressionar. É um jogo importante, um clássico, temos de fazer o máximo esforço e organização para poder vencer”, comentou.
Por fim, Cuca valorizou o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque. “O último jogo foi contra o São Paulo, já tem um tempo. É sempre bom, você conhece os caminhos da tua casa, você sabe o que tem de fazer e da forma como tem de fazer. A força que vem das arquibancadas nos ajuda muito e nos incentiva. A gente pede que o torcedor continue com este incentivo que vem dando aos jogadores porque o que podemos prometer é o máximo de empenho de cada um”, finalizou o técnico.