compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Você sabia que algumas plantas, além de melhorar a energia dentro de casa, também são capazes de “atrair” a prosperidade para o lar?
A planta dinheiro-em-penca está associada à abundância e fartura
Você sabia que algumas plantas, além de melhorar a energia dentro de casa, também são capazes de “atrair” a prosperidade para o lar?
Isso mesmo! Algumas plantas conseguem equilibrar as energias pessoais, fazendo com que tudo passe a fluir melhor e, consequentemente, você perceba que as coisas começam a dar certo para você, inclusive na área financeira.
Quer descobrir quais são essas plantas? Confira abaixo!
Dinheiro-em-penca
O nome já diz tudo, não é mesmo? Quer atrair algum agrado para o bolso? Experimente ter a dinheiro-em-penca dentro de casa.
Também conhecida por tostão, essa planta natural do México e presente também nas Américas Central e do Sul, é super fácil de cuidar.
A dinheiro-em-penca está associada com abundância, fartura e riqueza. Além disso, ela pode melhorar sua saúde física por causa da capacidade de absorção de poluentes do ar.
A plantinha suporta períodos médios sem rega e prefere ser criada em ambiente de grande luminosidade, mas sem exposição direta ao Sol.
Não esqueça de deixar a dinheiro-em-penca suspensa para que as folhas possam se desenvolver caídas – como um véu de noiva.
Arruda
A arruda é velha conhecida dos terreiros de Candomblé e dos centros de Umbanda.
Com um cheiro perfumado característico e folhas verdes com flores amarelas, ela é usada para banhos energéticos – tudo com recomendação de pessoas com conhecimento sobre as religiões de matriz africana.
A arruda, que significa salvador em grego, é natural da Europa e também está presente em benzimentos e pode ser até transformada em chá.
Assim como a dinheiro-em-penca, a arruda é capaz de purificar e transformar a energia do ambiente.
Parte do grupo das chamadas plantas medicinais, a arruda precisa de cuidados maiores para permanecer saudável. Ela gosta de Sol, mas não de excesso. Nem pense em cultivá-la em ambiente com pouca luz ou nenhuma.
Você também precisa ficar atento ao abastecimento de água. A arruda não tolera grandes períodos sem rega por ser uma espécie muito sensível.
Alecrim
O alecrim, assim como a arruda, possui um cheiro marcante. Conhecida pelos brasileiros por ser um excelente tempero, a planta também é rica em vitamina A, prevenindo o envelhecimento da pele, por exemplo.
O alecrim é capaz de ajudar no controle da ansiedade, tanto na forma de óleo, quanto com água. A espécie está associada com a vontade de mudança e de conhecer o novo.
Os cuidados para manter o alecrim sempre saudável são intensos. O alecrim necessita de pelo menos três horas de Sol todos os dias. Além disso, precisa manter o solo sempre úmido, principalmente nos primeiros dois meses depois do plantio.
Espada-de-São-Jorge
A espada-de-São-Jorge é comum em muitos lares brasileiros. Repare bem e verá que existe pelo menos um vaso na porta de entrada de muitas casas. Isso se dá pela capacidade protetiva dela.
Também conhecida como espada-de-Ogum ou Iansã, em nome aos orixás africanos cultuados no Candomblé, a espada é indicada para afastar energias negativas em espaços específicos da casa – daí a preferência das pessoas por deixá-la logo na entrada da residência.
Símbolo de prosperidade, a espada-de-São-Jorge é ideal para quem está iniciando no universo das plantas. Ela tolera grandes espaços sem rega, além de não precisar de Sol ou claridade para se desenvolver.
Comigo-ninguém-pode
A comigo-ninguém-pode é do time das plantas essenciais para purificar o ambiente e tornar sua vida e casa mais prósperos. Ela afasta o mau-olhado e a inveja e também está presente em banhos energéticos.
A planta possui várias espécies, mas se caracteriza pelas folhas verdes com tons de branco. É preciso, contudo, ficar atento ao fato de a comigo-ninguém-pode ser uma planta tóxica para crianças e gatos.
Mantenha a comigo-ninguém-pode longe do alcance de crianças e animais
A comigo-ninguém-pode é originária da Colômbia e da Costa Rica. Os cuidados são básicos, já que ela se adapta aos ambientes de pouca luz e também gosta de um banho de Sol.
Lírio-da-paz
O lírio-da-paz é natural de países asiáticos e da América Central e do Sul. Como o nome já diz, essa planta de folhas verdes compridas e flores brancas acalma qualquer ambiente.
O lírio é sinônimo de tranquilidade, paz, além de aumentar a sensação de esperança e harmonia dentro da sua casa.
Para que ele não tenha dificuldades de desenvolver a capacidade de florescer todos os anos, o lírio-da-paz precisa de solo constantemente úmido, além de ficar longe da exposição direta ao Sol – especialmente em lugares quentes.
*Informações Hypeness