compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Brasil encara os Estados Unidos em Washington pelas Eliminatórias
Seleção Brasileira conta com três atletas do Sesi Franca
Foco de volta nas Eliminatórias da Copa do Mundo do ano que vem. Após o vice-campeonato da AmeriCup, a Seleção Brasileira de basquete masculina retorna à quadra para a quinta janela do torneio.
O torneio é importante e distribui sete vagas para as Américas no torneio que acontecem no Japão, Indonésia e Filipinas.
O primeiro encontro será nesta sexta, às 18h, contra os Estados Unidos, em Washington DC. Depois, na madrugada de segunda para terça, às 0h30, em Chihuahua, é a vez de pegar o México. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo na ESPN.
“É uma janela fundamental para a nossa busca por uma vaga no Mundial e vamos trabalhar para manter o bom momento da AmeriCup, quando crescemos jogo a jogo na competição, melhorando principalmente, no jogo coletivo. Estados Unidos e México são rivais duríssimos, mas acredito na força do nosso grupo”, disse o técnico Gustavinho.
Vice-líder
No momento, o Brasil é o segundo colocado em seu grupo, com cinco vitórias e três derrotas.
A liderança é dos EUA com sete vitórias e uma derrota. México e Uruguai vêm na sequência com campanha igual a do Brasil.
No outro grupo, Canadá, Venezuela e Argentina são os três primeiros colocados. Ao fim da etapa de classificação, os três melhores de cada grupo, mais o melhor quarto, vão para o Mundial.
Visitas
No último treino antes da partida, nesta quinta, o time recebeu a visita de Tiago Splitter e Anderson Varejão. Tiago faz parte das comissões técnicas da Seleção, mas não poderá acompanhar os jogos ficar por ter compromissos com a NBA.
Já Varejão, que por mais de 20 anos defendeu o Brasil, saiu de Cleveland para assistir o confronto.
Francanos
Seleção conta com três jogadores do Sesi Franca basquete em seu elenco, que são Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho.
Após esses confrontos, o Brasil fecha as Eliminatórias em casa diante de Porto Rico e Estados Unidos, em fevereiro do próximo ano, em locais que ainda serão definidos pela CBB.