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A ação contou com agendas em quatro fábricas de diferentes
A ação contou com agendas em quatro fábricas de diferentes
A relação entre a indústria calçadista brasileira e o mercado latino-americano, em especial, o da Colômbia, está ainda mais próxima.
Isso porque, o Brazilian Footwear, programa mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), trouxe ao Brasil o jornalista colombiano Andrés Rodriguez Barreto, da Revista Style America.
Entre os dias 25 e 28 de outubro, o comunicador participou do Projeto Imagem, ação desenvolvida com o objetivo de divulgar as características e diferenciais da maior indústria de calçados do Ocidente.
A ação contou com agendas em quatro fábricas de diferentes segmentos no Rio Grande do Sul e visitas ao varejo local, além de um momento com designers e lideranças do setor em São Paulo.
A analista de Promoção de Imagem da Abicalçados, Nicolle Frapiccini, destaca que a iniciativa foi muito positiva para a imagem da indústria nacional.
“Todas as visitas programadas trouxeram uma riqueza de informações sobre o atual momento da indústria de calçados do Brasil. Conseguimos apresentar, nestes dias, como as marcas brasileiras estão trabalhando internamente, tanto o aprimoramento logístico, a pesquisa e desenvolvimento de materiais quanto o design, o investimento tecnológico e a sustentabilidade”, explicou.
Style America
Com duas edições físicas por ano e com atualização frequente no site, a Revista Style America, que está disponível no endereço digital https://revistastyle.com, circula em 15 países e é um dos principais veículos de moda da Colômbia e da América Latina.
Barreto contou que a participação na ação foi uma oportunidade para redescobrir a indústria de calçados do Brasil.
“A viagem foi interessante porque reuniu, em uma mesma agenda, visitas à unidades produtivas, centro de distribuição e lojas, onde tive contato com marcas de diferentes nichos e segmentos e pude conhecer os métodos, processos e estratégias das marcas, além da sustentabilidade, que fazem com que os calçados do Brasil mantenham seus diferenciais de design e conforto”, concluiu o jornalista.