Lojistas francanos projetam que Natal deve ter cerca de 15% mais vendas este ano

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de novembro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, comerciantes projetam crescimento de 13% a 16% nas vendas de Natal desse ano, na comparação com o mesmo período de 2021

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o SPC Brasil, as vendas de Natal desse ano devem levar 118 milhões de brasileiros às compras, com um ticket médio de R$ 132. Cerca de R$ 67 bilhões devem ser injetados na economia.

De acordo com a pesquisa, os mais lembrados na hora de presentear serão os filhos (62%), o (a) companheiro(a) (45%) e a mãe (41%).

Entre os itens mais comprados, 57% afirmam que pretendem comprar roupas, 38% calçados, 36% perfumes/cosméticos, 34% brinquedos e 21% acessórios.

O estudo também revela que 82% dos consumidores pretendem realizar compras em lojas de rua, lojas de departamento e em shopping center. E 50% pretendem fazer alguma compra também pela internet.

Movimento em Franca

Em Franca, informalmente, os comerciantes projetam um crescimento de 13% a 16% nas vendas de Natal desse ano, na comparação com o mesmo período de 2021, quando a alta ficou em torno de 11%.

Alguns fatores importantes justificam esse otimismo. Além do bom desempenho do varejo local e regional, ao longo desse ano, a inflação e o desemprego estão em queda, e o Auxílio-Brasil injetou grande volume de recursos na economia, no segundo semestre.

Desta forma o consumidor teve alguma recuperação do seu poder de compra e tudo isso reforça a tendência de que as vendas de Natal serão melhores em 2022.


+ Comércio