compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Governo de São Paulo autoriza novo concurso da Polícia Penal com 1.100 vagas. Provimento de aprovados está previsto para 2023
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, autorizou a realização de um novo concurso com 1.100 vagas para agentes de segurança penitenciária, atuais policiais penais. O aval foi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado, 05 de novembro.
O provimento dos aprovados está previsto para o segundo semestre de 2023. Antes, o edital do concurso será divulgado e as provas realizadas.
Com a autorização para o concurso, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP SP) deverá iniciar os preparativos para o edital. Uma comissão deve ser formada para trabalhar nos trâmites, incluindo a escolha da banca organizadora.
Uma instituição será contratada para receber as inscrições do concurso, além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas. Na última seleção para agente de segurança penitenciária de São Paulo, aberta em 2017, a MS Concursos foi a banca escolhida.
Número de vagas
De acordo com o portal Folha Dirigida, na época foram abertas 1.034 vagas para agentes, sendo 934 para homens e 100 para mulheres. A carreira teve como requisito o ensino médio completo.
Os participantes foram submetidos a prova objetiva, prova de condicionamento físico, avaliação psicológica, investigação social e comprovação de conduta. O salário inicial do cargo era de R$3.548,27.
Ainda não há informações se os requisitos serão mantidos no próximo concurso. De acordo com a Unidade Central de Recursos Humanos, atualmente os salários iniciais dos policiais penais são de R$3.515,72.
A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.