compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Família pode ser uma dor de cabeça às vezes, mas jantares familiares regulares podem ser a chave para reduzir os níveis de estresse da casa
Jantar com a família pode aliviar o estresse do dia a dia – foto Freepik
Família pode ser uma dor de cabeça às vezes, mas jantares familiares regulares podem ser a chave para reduzir os níveis de estresse da casa.
Isso foi descoberto em uma nova pesquisa da American Heart Association (AHA), que estuda o estresse crônico e como ele afeta as taxas de todos os tipos de doenças cardíacas não transmissíveis.
Foram entrevistados 1.000 adultos, nos EUA, em setembro de 2022. Desse grupo, 91% disseram que sua família ficava menos estressada quando compartilhavam refeições juntos.
Estar com outras pessoas na hora das refeições pode ser uma ótima maneira de reduzir o estresse, aumentar a autoestima e melhorar a conexão social, principalmente para as crianças.
Conectar-se com amigos, familiares, colegas de trabalho e vizinhos beneficia as pessoas além do alívio do estresse.
Na verdade, a pesquisa da AHA descobriu que 67% das pessoas dizem que compartilhar uma refeição os lembra da importância de estar com outras pessoas, e 54% dizem que isso os faz perceber como é importante desacelerar e fazer uma pausa.
O hábito de se reunir para as refeições pode afetar até mesmo a alimentação.
Dos entrevistados, 59% disseram ser mais atentos a escolhas alimentares mais saudáveis ao comer com outras pessoas, apesar de, geralmente, comerem sozinhos cerca de metade do tempo.
Com a vida corrida que levamos, pode ser difícil estar com a família ou amigos em todas as refeições, mas como outros hábitos saudáveis, é preciso começar aos poucos e ir se organizando.
Estabeleça uma meta de se encontrar com amigos, familiares ou colegas de trabalho toda semana e, se você não puder estar com eles pessoalmente, apele para tecnologia e compartilhe uma refeição juntos por telefone ou computador.
*Informações Tudo do Bem