compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A tecnologia Invisible Solar concebida por engenheiros italianos é capaz de assumir a aparência de qualquer material de construção
A era dos painéis solares invasivos que cobrem telhados e edifícios está ficando cada vez mais na memória.
Novas tecnologias e materiais fotovoltaicos entraram no mercado e estão revolucionando a forma como estamos acostumados a ver as instalações que produzem energia.
De acordo com notícia do site Mezzopieno, a pequena empresa Dyaqua, com sede em Vicenza, na Itália, criou uma telha com uma aparência comum que absorve a energia solar e a transforma em eletricidade graças às células solares integradas invisíveis.
Aparência
A nova tecnologia Invisible Solar concebida pelo grupo de engenheiros italianos é capaz de assumir a aparência de qualquer material de construção e adaptar-se a todas as superfícies misturando-se com eles.
A operação das telhas solares é baseada no princípio da baixa densidade molecular. Cada módulo é formado com um composto polimérico não tóxico e reciclável que é especialmente processado para estimular a absorção de fótons.
Células normais de silício monocristalino são incorporadas dentro do módulo. A superfície, opaca aos olhos e transparente à luz solar, permite que a luz entre e alimente as células.
Impacto visual
Com esta tecnologia, resolvem-se os problemas de impacto visual e constrangimentos paisagísticos, autorizações e até centros históricos.
Um sistema de telhas solares foi instalado dentro do Parque Arqueológico de Pompéia, na Domus dei Vettii em um conjunto de edifícios de 2000 anos atrás.