compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Redutores de velocidade têm sido instalado em diversas regiões da cidade pela administração
Todos que dirigem em Franca têm se deparado, diariamente, com novas lombadas em diversas avenidas da cidade. E isso tem sido visto em vários locais, como Avenida Hélio Palermo.
Somente esta via recebeu quatro novas lombadas, duas próximas ao Hemocentro de Franca e outras duas perto da escola “Hélio Palermo”, nos dois sentidos de direção. A avenida Geralda Rocha Filha, outras duas, além de várias outras avenidas.
O que a maioria dos motoristas não sabe é quem instala as lombadas e quanto a Prefeitura paga por cada uma delas, informações importantes, uma vez que os dispositivos são custeados com recursos públicos.
A responsável por instalar as lombadas, ou lombofaixas, é a Emdef – Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca – que é contratada, por ser pública, com dispensa de licitação. Sua contratação é uma forma também de capitalizar o caixa da empresa pública, que anda há tempos com os cofres combalidos.
O custo de cada lombada, por sua vez, é de R$ 15 mil, segundo informações da própria Prefeitura. Um investimento relativamente alto, se for considerado que o município acumula um déficit de R$ 15 milhões acumulado somente no último trimestre e que as entidades assistenciais de Franca aguardam por repasses de recursos do poder público.