compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sediada em Franca, a FEAPAES-SP foi eleita entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2022, por meio do prêmio Melhores ONGs
Cristiany de Castro, diretora social, e Vera Lúcia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP
Fundada em 1993, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), sediada em Franca (SP), vem desenvolvendo um trabalho importante de defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiências.
Tendo a responsabilidade de assessorar as 308 APAES paulistas, a entidade foi eleita como uma das 100 melhores ONGs do país pelo segundo ano consecutivo.
O Prêmio é realizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e tem apoio da Ambev.
Para figurar entre as 100 primeiras, haja vista que o Brasil possui mais de 800 mil ONGs, as organizações precisaram comprovar algumas práticas de gestão, governança, sustentabilidade e transparência.
Seriedade do trabalho
“Esse reconhecimento mostra, pela segunda vez consecutiva, a seriedade do nosso trabalho em tornar a vida de milhares de pessoas com deficiência mais justa e igualitária. Continuaremos atuantes em nossa causa, com a transparência e o profissionalismo de sempre”, ressalta Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.
Ainda segundo Vera, o resultado confirma que o movimento apaeano paulista está no caminho certo nas defesas realizadas.
“Travamos várias lutas em 2022 para garantir que direitos fossem mantidos. Consideramos importante essa visibilidade dada pelo prêmio Melhores Ongs, pois comprovamos nossa credibilidade e nosso compromisso com a causa”.
Destaque entre 800 mil Ongs
A diretora social da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, também salienta a importância desse reconhecimento.
De acordo com ela, o prêmio Melhores Ongs tem se consolidado como uma das principais referências no reconhecimento às organizações sociais do país, sendo assim um norteador importante para pessoas e empresas que buscam investir em projetos sociais.
“Infelizmente no Brasil, não temos a cultura da doação, muitas vezes pela falta de confiança de que essas organizações não irão gerir corretamente os recursos. O prêmio Melhores Ongs mostra que essas organizações do terceiro setor possuem uma gestão sólida, bem organizada e transparente”, finaliza a diretora social da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.