Mobilização no Centro neste sábado, 23, encerra Campanha de Segurança

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de setembro de 2017 às 12:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Haverá brincadeiras para as crianças, distribuição de algodão doce e abordagens de conscientização

O Governo Municipal, através de suas secretarias de Segurança e Cidadania e de Educação, em parceria com a Polícia Militar, Rotary, Tiro de Guerra, Ong Mulheres do Brasil, Guarda Civil e colaboradores voluntários participarão, no sábado 23, na área central da cidade, da mobilização de encerramento da Campanha Nacional “Minha Escolha Faz a Diferença” em prol de um trânsito mais seguro.

Haverá brincadeiras para as crianças, distribuição de algodão doce e abordagens de conscientização, com entrega de panfletos, nos principais cruzamentos e locais onde existam faixas exclusivas de travessia de pedestres. Uma das ações visa criar a cultura de respeito dos condutores ao pedestre que está na faixa para atravessar a rua, bastando ao pedestre que faça um aceno com a mão para que o motorista dê a preferência de passagem a ele.

As informações foram confirmadas na manhã dessa quinta-feira 21, pelo tenente PM Régis Mendes, do 15º Batalhão da Polícia Militar.  Segundo as observações do militar, as ações realizadas, que tiveram início na segunda-feira 18, mostraram que com conscientização e pequenas atitudes é possível melhorar o trânsito, e cita que ação específica na Avenida. Orlando Dompieri, na qual cidadãos foram prontamente atendidos pelos motoristas ao sinalizarem com a mão para atravessar a rua na faixa de pedestres. 

O secretário municipal de Segurança e Cidadania Carlos Alberto Gatti, que ao lado do prefeito Gílson de Souza esteve no lançamento da campanha no dia 18, em escola do Jardim Piratininga, ressalta que o trabalho contribui para que as pessoas, gradativamente, mudem os seus hábitos e passem a agir com mais prudência ao volante.

De acordo com o Subtenente Passeti, do Pelotão do Trânsito da Polícia Militar, a população está recebendo com simpatia as iniciativas da campanha, o que é o primeiro passo para que cada cidadão faça a sua parte para um trânsito mais humano e seguro.


+ Trânsito