compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, serão mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, contendo 8 salas de aulas e demais dependências
Nova escola será construída após demolição da unidade de ensino Profª Naneide de Lourdes Scarabucci
Depois de concluída a primeira etapa, que envolveu o processo de demolição das instalações da antiga Escola Estadual ‘Prof. Nadeide de Lourdes Scarabucci’, na Vila São Sebastião, a partir desta semana, foram iniciados os serviços de fundação da nova unidade de ensino, que será construída no mesmo local pela empresa responsável, vencedora da licitação.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, serão mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, contendo 8 salas de aulas e demais dependências, em concepção moderna, arejada, valorizando a iluminação natural, com equipamentos de acessibilidade.
Localizada na rua Manoel Francisco de Melo, 472, a antiga Escola ‘Nadeide’, no período em que funcionou, formando uma geração de estudantes da região, embora vinculada ao Governo do Estado, ocupava um prédio e terreno municipais.
Depois que a unidade estadual foi desativada, as instalações retornaram ao município.
Investimentos e instalações
Para os processos de demolição e reconstrução da escola, a Prefeitura de Franca está investindo recursos na ordem de R$ 3,3 milhões, oriundos de dotação orçamentária própria.
Foi poupada da demolição, a quadra poliesportiva, que receberá as adequações necessárias e ficará incorporada a nova unidade.
O prazo para o término das obras é de 420 dias, contados do dia 8 de julho, quando foi assinado o contrato.
O projeto para essa nova escola foi organizado em setores, designados como administrativo, pedagógico e serviços, contando com setor administrativo, dependências para direção, secretaria, hall de atendimento, coordenação, orientação, atendimento pedagógico, sala dos professores, copa e dependências sanitárias masculina, feminina e PNE.
O setor pedagógico será provido com 8 Salas de Aula, Sala de Informática, Sala de Recursos, Sala de Leitura, galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários para alunos masculino, feminino, conforme o PNE (Plano Nacional de Educação).
O setor de serviços consistirá em Cozinha, Refeitório, Área de Serviços, Depósitos de Alimentos, Utensílios e DML.
Além desses ambientes, será preservada e recuperada a quadra de esportes coberta existente e terá área livre para recreação e instalação de parque infantil.
A edificação que está começando a ser erguida terá área de 1.340,20m², acrescida da quadra de esportes com 338,69m², perfazendo uma área total de 1.678,89m².
A nova escola terá capacidade de atendimento para 280 crianças, em período integral ou 560 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), o que será estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, no momento oportuno.