compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quase 17 mil estudantes da rede municipal de Franca serão beneficiados com o programa Escola Digital
Quase 17 mil estudantes da rede municipal de Franca serão beneficiados com o programa – foto Freepik
O prefeito Alexandre Ferreira participou na manhã da última terça-feira, 11, no Jardim Luíza II (Escola Municipal ‘Prof. Mitermair Alves Barbosa’), do lançamento do Programa Escola Digital.
Na ocasião, ele entregou alguns equipamentos, que fazem parte do Programa Digital, um incremento a mais para modernizar, estimular e facilitar o aprendizado dos alunos da rede de ensino.
Entre materiais e equipamentos adquiridos, foram realizados mais de R$ 12 milhões em investimentos, que vão beneficiar um universo de quase 17 mil estudantes da rede municipal de ensino.
Somado ao montante gasto com equipamentos, a Secretaria de Educação investiu outros R$ 949 mil, em uma Plataforma Gamificada, que é um instrumento que objetiva facilitar ainda mais o acesso às informações e, por consequência, ao aprendizado de disciplinas, como matemática e português.
Foram utilizados nesses investimentos, recursos constitucionais do Fundeb (Fundo Nacional para o Desenvolvimento do Ensino Básico) e do QSE (Quota Municipal do Salário Educação), recursos estes vinculados à manutenção e desenvolvimento do ensino.
Ao lado da secretária de Educação, Márcia Carvalho Gatti, o prefeito Alexandre Ferreira acompanhou a atenção e o interesse dos estudantes, em manusear os notebooks, com suas múltiplas funções, auxiliando a cada um, de acordo com as orientações das professoras, na compreensão e entendimento das matérias ensinadas.
Aprendendo e divertindo
Para o prefeito Alexandre Ferreira, os equipamentos colocados à disposição dos mais de 17,6 mil estudantes, representam um novo marco na forma de ensinar e aprender, de forma ativa e divertida.
A implantação do ensino digital, ente outras novidades, ajudará as crianças a aprenderem melhor português e matemática, com a utilização dos jogos disponíveis no computador, com acompanhamento direto e de perto pelos professores, que também estão passando por uma capacitação para trabalharem com essas novas ferramentas.
Alexandre observou que a arte de ensinar exige conexão com o mundo moderno e a Prefeitura procura acompanhar essa tendência, de uma geração cada vez mais conectada com as novas descobertas.
Foi com esse propósito foram adquiridos novos computadores e equipamentos eletrônicos para as 51 escolas municipais e para os seus professores. Um investimento inovador para estimular o aprendizado dessas crianças.
Entre materiais e equipamentos, a Prefeitura distribuiu na rede de ensino, formada por 51 escolas, cabos tipo HMDI, tipo USB, caixas de som para PC, gabinetes de transporte e recarga dos laptops, laptops para uso dos alunos, CPUs para as salas de aula, mesas digitalizadoras, microfones para PC, projetores multimídia, suportes para projetores, teclados sem fio, telas para projeção e webcams.