compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Jogador tem no Sesi Franca o primeiro time que lhe deu a oportunidade de jogar
Jogador tem no Sesi Franca o primeiro time que lhe deu a oportunidade de jogar
Finalistas da última edição do NBB, Flamengo e Franca já travam uma batalha antes da bola subir pela próxima edição do campeonato nacional.
O ala Didi Louzada não deve seguir na NBA nesta temporada e o destino pode ser o retorno ao basquete brasileiro
O garoto de 23 anos de Cachoeiro do Itapemirim-ES viveu o sonho de ser draftado para jogar na NBA pelo New Orleans Pelicans em 2019, na escolha 35, na mesma equipe que viu Zion Williamson ser escolhido neste mesmo ano na primeira posição.
Para ganhar experiência e fluência na língua inglesa, foi “emprestado” para o Sydney Kings, onde chegou até a final da NBL que só não teve a grande decisão por conta da pandemia. Inclusive, Didi tem proposta para voltar ao basquete da Austrália.
De volta aos EUA, teve pouco espaço no New Orleans Pelicans. Indo na última temporada para o Portland Trail Blazers, onde pouco jogou também.
Pela Seleção Brasileira, chegou à final da Copa América em setembro, perdendo a final para a Argentina na competição disputada em Recife-PE e vem ajudando a Seleção na tentativa da classificação para o Mundial.
Mas o seu destino deve ser mesmo voltar ao basquete brasileiro. Como aconteceu com Bruno Caboclo, MVP do último NBB pelo São Paulo, o chamado dar um passo para trás na carreira para dar dois pra frente no futuro.
No caso do Sesi Franca é o primeiro clube que deu a oportunidade a Didi e jogar como profissional e onde ele ainda mantém muitos laços de amizade.
Fonte: www.livebasketballbr.com