Relacionamento: oito segredos para fazer a felicidade durar ao lado do parceiro

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de outubro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Revelar defeitos e demonstrar fraquezas não significa algo negativo, pois são características que fazem parte de qualquer ser humano.

No início de um relacionamento as coisas podem caminhar de uma forma mais leve e fácil, pois o casal se deixa guiar pelo romantismo e idealizações. Após algum tempo juntos, os defeitos de ambas as partes começam a ser percebidos pelo outro, tornando o compromisso mais realista.

Revelar defeitos e demonstrar fraquezas não significa algo negativo, pois são características que fazem parte de qualquer ser humano. Contudo, é preciso ter isso em mente quando se trata de se relacionar com alguém para não se frustrar com o parceiro.

Quando tais características são demonstradas – seja por você ou pelo parceiro – é possível manter uma relação saudável, calorosa, feliz e duradoura. Basta que ambos sejam maduros para reconhecer a natureza real da convivência entre dois seres humanos falhos e lidar com isso com os pés do chão.

Impermeável

“É muito fácil confundir prazer com felicidade”, diz o psicólogo Leon F Seltzer Ph.D. ao Psychology Today. “Talvez a principal distinção seja que os prazeres são momentâneos e temporários, como saborear um morango deliciosamente doce, ser transportado por uma bela melodia ou contemplar um pôr do sol impressionante.”

Leon diz que, “ao contrário do prazer, no entanto, a felicidade pode ser relativamente impermeável às contingências da vida em constante mudança”.

Continua o especialista. “Tem muito menos a ver com circunstâncias externas favoráveis do que com a forma como você vê o mundo e – mais importante – como você se vê nele. Em última análise, sua autoestima determina o quão feliz você será com a vida em geral.”

8 segredos

01. Segurança interpessoal: Sentir-se conectado com o parceiro através da empatia e suporte.

02. Resiliência: Dê passos para trás, se for preciso.

03. Gratidão: Apreciar os presentes que a vida te dá ao lado dele.

04. Perdão: Libere raiva e rancor.

05. Compaixão: Tenha compaixão de si e da pessoa na relação.

06. Atenção plena: Viva com a mentalidade no presente.

07. Cuide de si mesmo: Viva de modo saudável e disciplinado. É importante manter a autoestima trabalhada para ser mais feliz.

08. Seja aventureiro: Não tenha medo de experimentar coisas novas (de forma responsável) ao lado de quem você ama.


+ Comportamento