compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Supervisor de operações do Franca Basquete falou sobre as iniciativas de marketing do time
As atividades do NBB MKT Summit, realizado na semana passada, reuniu representantes dos clubes que participarão da próxima edição do Novo Basquete Brasil deste ano. O supervisor de operações do Franca Basquete, Lula Ferreira, foi o porta-voz da agremiação.
Além de assistirem palestras exclusivas, os profissionais das equipes ainda tiveram uma rica troca de experiências. O NBB MKT Summit foi viabilizado pela Lei de Incentivo do Esporte.
O ex-técnico de Ribeirão Preto, Brasília e o próprio Franca Basquete, Lula Ferreira, atualmente supervisor, apresentou as iniciativas de marketing do time. Patrocínios no uniforme, ativações de marketing no Ginásio Pedrocão e atrações de entretenimento nas partidas foram os destaques.
“Eu acho muito importante essa iniciativa. Aqui vemos o basquete não só na parte técnica e tática, mas sim como um produto. Foi uma grande troca de conhecimento, com grandes profissionais da área do marketing, e os clubes puderam compartilhar ótimas práticas feitas ao longo da temporada. Isso gera um fortalecimento de fora da quadra para dentro dela”, disse Lula Ferreira.
Quem também palestrou para os clubes foi José Colagrossi, diretor executivo do Ibope REPUCOM. Durante seu discurso, o executivo mostrou o crescimento da audiência e dos números do retorno de mídia do NBB na última temporada, além de auxiliar diretamente representantes dos clubes presentes respondendo diversas perguntas.
Logo em seguida, os clubes compartilharam muito conhecimento no NBB MKT Summit. Representantes de Paulistano, Sesi/Franca Basquete e Bauru Basket subiram ao palco do evento e apresentaram boas práticas de marketing usadas ao longo da última temporada do maior campeonato de basquete do país.