Goret Chagas mostra seu talento pintando na Acrópole, em Atenas, e as ilhas gregas

  • Nene Sanches
  • Publicado em 19 de setembro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 2009, Goret já tinha feito um passeio de 20 dias, então, nesta viagem, seu foco era a Acrópole, pois estava determinada a pintar lá.

A artista Goret Chagas esteve na Grécia e suas inúmeras ilhas, acompanhada de sua irmã Selma Maria Chagas Dias

“Foram oito dias maravilhosos e bem aproveitados. Em Atenas, tivemos uma visão geral da história e cultura grega, desfrutamos de uma culinária excelente”, disse a artista.

Em 2009, Goret já tinha feito um passeio de 20 dias, então, nesta viagem, seu foco era a Acrópole, pois estava determinada a pintar lá.

Como integrante da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, também presente na Grécia, ela levou na bagagem sua aquarela e seus pinceis, além de sua inspiração. Em Atenas, seu modelo foi a Acrópole!

Acessível e inspiradora

Goret diz que foi muito bem recepcionada pela equipe da prioridade, com carrinho de golfe e elevador panorâmico.

A artista é conhecida por gostar de deixar suas pinceladas por onde passa. E de repente, na sua frente estava a Acrópole, com seus 156 metros de altura, a Colina Sagrada, o Parthenon.

De Atenas, a artista e sua irmã partiram para as Ilhas Gregas, ficando em Kamari, uma praia linda, vulcânica, em que as pedras negras contrastam com o azul do céu e do mar.

“Visitamos as principais ilhas, ora de avião, ora pelo mar Egeu”, diz Goret Chagas, destacando que Santorini é uma das ilhas Cíclades no Mar Egeu.

História e arte se misturam em momentos únicos

Goret e sua irmã Selma na ilha grega de Santorini

“Ela foi devastada por uma erupção vulcânica no século 16 A.C., moldando para sempre sua paisagem ondulada”, destaca.

A artista ficou encantada ao ver de perto as casas brancas, em forma de cubo, nas duas principais cidades, Fira e Oia, que ficam nas encostas acima da cratera submersa.

“Oia é uma cidade costeira na extremidade noroeste de Santorini, uma ilha grega no mar Egeu. A cidade tem casas caiadas talhadas nos cumes acidentados dos penhascos, com um por do sol inesquecível. Voltamos plenas de história e de belezas naturais”, diz Goret Chagas.

Assista ao vídeo da artista pintando em Atenas:


+ Artes