Roubada há 5 anos, cachorra viaja mais de mil km e volta para casa da sua família

  • Robson Leite
  • Publicado em 11 de setembro de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cachorra estava morando ao relento, cuidada por um adolescente, quando um oficial de controle de animais a encontrou e verificou seu microchip

Após ser roubada há 5 anos da família, a cachorra Sheba finalmente voltou para casa. A doguinha encarou uma viagem de mais de mil km para se reencontrar com seus tutores na cidade de Baytown, Estados Unidos.

Sheba foi roubada do quintal de casa em 2018 e foi levada para o Texas. Após 5 anos do ocorrido, ela foi encontrada na rua, onde era cuidada por um adolescente local.

Quando um oficial de controle de animais a encontrou, verificou seu microchip e descobriu que sua família a procurava.

“Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, você encontrou o nosso bebê’”, disse a tutora Moore-Malmstrom.

O roubo

A família Moore-Malmstrom acredita que depois que Sheba foi roubada de seu quintal em Baytown em 2018, ela foi levada para o Texas, onde acabou sendo adotada por uma família, com quem viveu por quatro anos e meio.

Quando essa família teve que se mudar e realocar Sheba, seus novos donos não a levaram junto e a deixaram na rua.

Segundo o portal Só Notícia Boa, a cachorra estava morando ao relento, sendo cuidada por um adolescente local, quando um oficial de controle de animais a encontrou e verificou seu microchip.

Assim que a tutora Moore-Malmstrom viu Sheba por meio de uma ligação do FaceTime, mesmo estivesse muito mais velha, ela sabia que era sua Sheba.

O reencontro

Com a ajuda do projeto Pilots N Paws, Sheba foi embarcada em um voo para reencontrar sua família.

Quando ela desceu do avião, ficou muito emocionada ao ver as filhas de Moore-Malmstrom e imediatamente correu ao encontro delas.

Depois de muita festa e choradeira, ela estava finalmente segura nos braços da família. Demorou um pouco para que ela conseguisse relaxar para aproveitar o amor da família que não via há tanto tempo. Mas valeu a pena! E os tutores dela são pura gratidão!

“Tantas pessoas se uniram para levá-la para casa para mim. Obrigada por tudo mesmo”, agradeceu  Moore-Malmstrom.

(Com informações dos portais Só Notícia Boa e The Dodo)


+ Animais