Sesi Franca, de virada, vence clássico do interior contra o Bauru, de Alex Garcia

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de setembro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe de Franca tem grande atuação do jovem pivô Marcio, que fez 25 pontos no jogo

Equipe de Franca tem grande atuação do jovem pivô Marcio, que fez 25 pontos no jogo

No encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, o Sesi Franca venceu um de seus mais tradicionais rivais, o Bauru Basket, de forma emocionante e de virada, por 86 a 85, em partida realizada em Franca.

Com o resultado, as equipes francana e bauruense fecharam a primeira fase com sete vitória se dez partidas, ambas estando classificadas para a fase seguinte.

Defendendo bem e trabalhando de forma coletiva no ataque, o Bauru Basket iniciou a partida com ótimo aproveitamento na linha dos três pontos e também se aproveitando das oportunidades que o jogo oferecia nos contra-ataques, abrindo 26 a 10 no primeiro quarto.

No segundo período, o time bauruense abriu logo de cara 19 pontos, sua maior vantagem na partida, mas Franca passou a ter um aproveitamento maior nos arremessos de longa distância. Apesar disso, Bauru seguiu com dois dígitos de vantagem no placar (46 a 36).

Os primeiros cinco minutos do terceiro quarto foram marcados pela alternância nas conversões de arremessos. O Sesi Franca acertou seu jogo e tirou a diferença para dois pontos: 69 a 67.

No último quarto, Bauru voltou a abrir oito pontos, mas o Sesi Franca, com excelente atuação de Márcio, que converteu 25 pontos, Scala, 20 pontos e David Jackson, também com atuação muito eficiente.

O técnico Guerrinha lamentou o resultado da partida, levando em conta a forma como a equipe construiu o jogo e não soube segurar a vantagem.

“É uma derrota que dói pela forma como estávamos jogando. Nosso plano de jogo encaixou muito bem no primeiro tempo, as oscilações em alguns momentos também estavam previstas, mas na segunda etapa não conseguimos segurar o aproveitamento de Franca na linha dos três pontos e também perdemos rebotes defensivos. Isso foi determinante”, disse o treinador, que tem longa história no basquete francano.


+ Basquete