compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe local terá seu teste mais forte até agora pelo Campeonato Paulista da Série A1
Dois jogos abrem neste sábado (9), mais uma rodada do returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. Em Sorocaba, às 18 horas, a Liga Sorocabana, depois de quatro jogos fora de casa, retorna a atuar junto de sua torcida, quando irá enfrentar o Pinheiros. Já em Mogi das Cruzes, às 19 horas, o atual campeão paulista recebe o Basquete Osasco.
O jogo do Mogi contra Osasco será disputado no ginásio municipal Hugo Ramos, o Hugão. Será a primeira partida do time dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, pelo returno do campeonato. No primeiro turno, na cidade da Grande São Paulo, os mogianos levaram a melhor e venceram por 100 a 80.
Atual terceiro colocado na classificação, o time de Mogi está motivado para o encontro deste sábado. No entanto, o técnico Guerrinha lembra que o adversário vem motivado com a vitória sobre Sorocaba.
“O Osasco precisou se reformular porque poucos jogadores ficaram da temporada passada. Isso é um pouco negativo para eles. Por outro lado, o Ênio Vecchi é um treinador trabalhador e a equipe já está ganhando corpo. Ganhou a primeira partida contra Sorocaba e isso motivou todos eles. Estamos focados para melhorar alguns conceitos de defesa e ataque”, disse Guerrinha, que contará com a volta do pivô Caio Torres, recuperado de dores lombares, mas o armador Vitinho ainda será poupado pelo treinador.
A Liga Sorocabana, sexto colocado com duas vitórias em oito jogos, quer aproveitar os jogos em casa para obter uma boa classificação para os playoffs. O jogo deste sábado contra o Pinheiros será no ginásio municipal Gualberto Moreira.
Com o apoio da torcida, Rinaldo Rodrigues, técnico do time sorocabano, acredita em um bom resultado. “Fizemos um bom jogo contra o Pinheiros no primeiro turno da competição fora de casa. Acreditamos que aqui, com o apoio da torcida, teremos um bom resultado. Essa semana, treinamos de forma intensa, sem descanso porque as derrotas seguidas já começam a incomodar”, garantiu o treinador. O americano Anton Cook, que vem sendo o principal pontuador, será uma atração a mais na equipe dirigida por Rodrigues. No último jogo, contra Osasco, Cook marcou 21 pontos.
O Pinheiros, que já conta com o americano Cris Ware e o retorno do técnico César Guidetti, que estava na Seleção Brasileira na AmericaCup, está em quarto lugar com quatro vitórias em oito jogos. Também está previsto o retorno do ala Gemerson.
Franca Basquete
O returno prosseguirá neste próximo domingo, com o clássico do interior entre Bauru Basquete e o SESI Franca, único invicto (sete vitórias). O encontro, com início previsto para às 18 horas, será no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Será o desafio mais importante para Franca, até aqui, na competição. Os dois times vinham jogando sem vários titulares, por contusão ou por estarem servindo a Seleção Brasileira e devem entrar em quadra com força máxima. No primeiro turno, Franca bateu Bauru, no Póli.