Lucas Dias dá show e é cestinha, mas seleção brasileira perde para Porto Rico

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 26 de agosto de 2022 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe tem que partir para cima do México para manter boa campanha

Equipe tem que partir para cima do México para manter boa campanha. Acima, o ala francano Léo Meindle, que hoje joga na Europa

A Seleção Brasileira masculina foi superada por Porto Rico na estreia da segunda fase das Eliminatórias da Copa Do Mundo de basquete, em San Juan, casa do rival. A

pós estar à frente do marcador por 35 minutos, o Brasil viu os porto-riquenhos crescerem com apoio da torcida e virarem para 75 a 72 para fechar o placar pelo Grupo F da competição.

O pivô do Sesi Franca Lucas Dias foi o cestinha do Brasil, com 16 pontos e cinco rebotes.

Léo Meindl anotou 15 pontos, enquanto Rafael Luz fez outros dez e Huertas deixou oito, com cinco assistências. Waters foi o grande nome de Porto Rico, com 29 pontos.

O Brasil fecha a primeira janela da segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo na segunda, dia 29, às 19h30, contra o México, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, ao vivo na ESPN 4 e Star +. Todos os ingressos para o confronto foram vendidos.

Eliminatórias

Com a derrota, o Brasil tem campanha de 5 vitórias e duas derrotas, e vê os Estados Unidos na liderança com seis triunfos após derrotar o Uruguai nesta quinta, em casa.

Pelo formato de disputa, o Brasil ainda encara americanos (dentro e fora de casa), México (dentro e fora de casa) e Porto Rico em casa.

Todos os times trazem os seus resultados da primeira fase, e não se enfrentam novamente, portanto, Uruguai e Colômbia, rivais brasileiros no começo, não nos encaram de novo.

Ao fim da disputa, em fevereiro, os três melhores do Grupo F e os três melhores do Grupo E, com Bahamas, Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana e Panamá, vão ao Mundial, assim como o melhor quarto colocado das duas chaves.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa.

A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase.

Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

Fonte: Assessoria CBB


+ Basquete