Empresas francanas Anatomic e Savelli participam de evento calçadista em Londres

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de agosto de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Participação tem o foco de aproximar as indústrias brasileiras do rico mercado consumidor inglês

Participação tem o foco de aproximar as indústrias brasileiras do rico mercado consumidor inglês

A Casa Brasil, evento inédito que tem o objetivo de aproximar do calçado brasileiro importadores e consumidores do Reino Unido, reunirá diversos segmentos da economia brasileira.

O setor de moda estará presente por meio dos projetos setoriais desenvolvidos pelas entidades Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A ativação do setor de moda – The best of Brazilian Fashion comes to UK – ocorrerá no dia 4 de setembro, com um grupo de influenciadoras britânicas que está em definição. A Casa Brasil permanece em exposição entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, em Londres/Inglaterra.

O objetivo do projeto é reforçar a imagem do Brasil com a criação de um ambiente de relacionamento de negócios e com ativações sensoriais de produtos tipicamente brasileiros com atributos de sustentabilidade e saudabilidade, montado de forma temporária em Londres.

Conforme a gestora de Projetos da ApexBrasil, Mariele Laís Christ, a Casa Brasil é dedicada a reforçar o posicionamento junto ao público B2B e B2C, e contará com os espaços Tasting Experience, Cafeteria/WineBar, Brazilian Garden Market e Business Lounge

Moda

Pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados e ApexBrasil, participam sete marcas verde-amarelas de calçados femininos e masculinos – A Mafalda, Melissa, Ipanema, Paula Torres, Linus, e as empresas francanas Anatomic e Savelli.

“No dia 4 de setembro, teremos uma ação com influenciadoras de moda do Reino Unido, que estão sendo selecionadas com o objetivo de divulgar as marcas brasileiras presentes para consumidor final”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani.

Mariele destaca que a Casa Brasil é um passo importante para a projeção da moda brasileira no Reino Unido.

“O objetivo da ação, que ocorre durante as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, é proporcionar ao consumidor final do Reino Unido o conhecimento do que existe de melhor no nosso país, em moda, alimentos e bebidas”, ressalta.

Para a profissional, a ação com renomadas influenciadoras locais será muito importante para a criação de uma conexão mais direta das marcas com os consumidores locais.

Por meio do Fashion Label Brasil, realizado pela Abest em parceria com a ApexBrasil, participam da ativação as marcas Catarina Mina, Yukio, Paola Vilas e Sabine Arias. “As expectativas são boas: difundir o frescor da moda brasileira, impactando os britânicos com o design de cada marca apresentada”, destaca Aurea Yamashita, gerente executiva de projeto na Abest.

Já por meio do Texbrasil, programa mantido pela Abit em parceria com a ApexBrasil, participam as marcas Bia Brazil, Blueman, Despi, Maria Pavan, PatBO, Rio de Sol, The Paradise e Vitor Zerbinato.

“A Abit tem uma extensa participação nas ativações globais por meio do Texbrasil. Nesse sentido, marcar presença na Casa Brasil nos permitirá promover ainda mais a internacionalização da moda brasileira, aumentando o nosso desempenho nas exportações de produto com alto valor agregado para o Reino Unido”, afirma Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.

A IBGM estará presente por meio do programa Precious Brazil, realizado em parceria com a ApexBrasil, com as marcas Amarjon, VLuxo, Mônica Krexa e Art’Ouro, com produtos que representam a diversidade do segmento de joias e acessórios brasileiros (Biojoias).


+ Economia