compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os candidatos ao vestibular da UPS que solicitarem isenção ou redução de taxa também precisam fazer a inscrição formalmente.
Desde as 12h de segunda-feira (15), está oficialmente aberto o período de inscrição para a Fuvest 2023, responsável pelo vestibular para ingresso em um dos cursos de graduação na Universidade de São Paulo (USP).
As inscrições vão até 23 de setembro e a taxa deste ano é de R$ 191. Os candidatos que solicitarem isenção ou redução de taxa também precisam fazer a inscrição formalmente.
A primeira fase do vestibular está programada para 4 de dezembro e a convocação para a segunda fase ocorre no dia 16 de dezembro, segundo notícia do portal Metro World News.
As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023 e a lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 30 para início do processo de matrícula.
Para o próximo ano, a USP oferece 8.230 vagas, sendo 2.917 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) voltado aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Mudanças no Vestibular
A USP anunciou três mudanças que serão adotadas no Vestibular de 2023, entre elas a criação de uma comissão para verificação da autodeclaração para candidatos que concorrem a vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas, antes da confirmação da matrícula.
Outras mudanças são alteração na forma de classificação dos candidatos e obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação com doses de reforço para efetuar a matrícula dos aprovados no vestibular.
Confira o calendário da Fuvest
Período de inscrição: 15 de agosto e 23 de setembro de 2022;
Prova da primeira fase: 4 de dezembro de 2022;
Provas da segunda fase: 8 e 9 de janeiro de 2023;
Divulgação da primeira lista de aprovados: 30 de janeiro de 2023.