compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
19.043 estudantes da rede municipal de ensino retornam às salas de aula, a partir desta segunda-feira, 25, para o segundo semestre do ano letivo de 2.022
Mais de 19 mil alunos da rede municipal retornam às aulas nesta segunda e terça-feira em Franca
A Secretaria de Educação de Franca informa que 19.043 estudantes da rede municipal de ensino retornam às salas de aula, a partir desta segunda-feira, 25, para o segundo semestre do ano letivo de 2.022.
Desse total, 16.757 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais voltam já na segunda-feira, enquanto o restante, 1.658 estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA/Cesum) e 628 pessoas atendidas em projetos municipais reiniciam as atividades a partir de terça-feira.
Foram duas semanas de recesso escolar para os estudantes e educadores e uma semana para as 11.024 crianças atendidas nas creches parceiras do município, que retornaram às aulas na última segunda-feira, 18.
Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que durante esse primeiro semestre, os estudantes passaram por um período de diagnóstico, onde foi possível identificar as necessidades educacionais dos alunos e organizar as ações de recuperações contínuas e paralelas.
Segundo ela, para este segundo semestre, foi desenvolvido um replanejamento baseado no diagnóstico, no intuito de avançar e recuperar as dificuldades registradas pelos estudantes no processo de aprendizagem.
A secretária destacou ainda que para os próximos meses, as expectativas são muito positivas, uma vez que o quadro de merendeiras está completo, está prevista a instalação de equipamentos tecnológicos nas escolas, além da oferta de cursos para professores especialistas, visando garantir cada vez mais, boas condições didáticas para melhorar o processo ensino aprendizagem.
“Esperamos para este segundo semestre, muito trabalho e produtividade. Os professores estão preparados para atender os estudantes no retorno às aulas”, disse Márcia Gatti.