FEAC e Instituto Chuí tem vagas abertas para aulas inclusivas de basquete

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de julho de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto é uma parceria entre FEAC e Instituto Chuí e oferece atividades inclusivas com atendimento humanizado para o público PCD, que tenham a Síndrome de Down, TEA e/ou TDAH

Atividades inclusivas oferecidas são para público PCD, síndrome de Down e TEA e TDAH – foto Opiniões Certificadas

 

O Projeto ‘Sentidos em Movimento’ é uma ação integrada da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e o Instituto Chuí Esporte, que está com vagas abertas para iniciantes na prática de basquete, nas quadras externas do conjunto Poliesportivo.

Esta é uma iniciativa aberta a toda população da cidade, que visa oferecer atividades inclusivas com atendimento humanizado para o público PCD (Pessoas com Deficiência), que tenham a Síndrome de Down, TEA e/ou TDAH.

São oferecidas aulas gratuitas de basquete, duas vezes na semana, visando ensinar os fundamentos, a cultura, buscando estimular e desenvolver habilidades motoras, psicossociais e neurocognitivas dos alunos.

Ao todo, são 30 crianças e adolescentes de 4 até 12 anos, com aulas nas quadras externas do Conjunto Poliesportivo.

Os pais que desejam confirmar participação, basta comparecerem no local.

O Projeto ‘Sentidos em Movimento’ é executado, através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da Hapvida e apoio da Prefeitura de Franca, através da FEAC, Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9360, FEAC.


+ Basquete