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Organizadores celebram números da primeira edição presencial desde 2018; gasto médio dos visitantes cresceu 40% em relação a última edição
O retorno da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, após o cancelamento da edição de 2020 por causa da pandemia, foi considerado um sucesso pelos organizadores.
Entre os dias 2 e 10 de julho, 660 mil pessoas visitaram os 65 mil m² de feira no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista. Isso representa um número 10% maior do que a quantidade de visitantes na última edição presencial, em 2018.
Somente de alunos, em visitações escolares, foram 60 mil visitantes.
Além disso, os fãs da festa literária estavam mais dispostos a gastar. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo da SPTuris, o gasto médio de cada visitante foi de R$ 226,94 – 40% a mais do que o ticket médio da edição de 2018.
Segundo uma notícia da CNN Brasil, a estimativa levantada pela Bienal é de que cada visitante comprou 7 livros.
No total, o evento reuniu 182 expositores, que disponibilizaram cerca de 500 selos editoriais dos mais diversos gêneros literários. Essa variedade resultou em cerca de 3 milhões de livros disponibilizados, de 300 autores nacionais e 30 internacionais.
“Essa foi uma Bienal para entrar na história. Tivemos o melhor faturamento desde quando começamos a participar da Bienal do Livro”, acrescentou Heloíza Daou, diretora de Marketing da Editora Intrínseca.
A editora registrou uma média de 9 livros vendidos por minuto, que totalizou 58 mil obras vendidas no evento.