compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Torneio amistoso sub-23 é realizado no Canadá; próxima partida será nesta quinta, contra os Estados Unidos
Torneio amistoso sub-23 é realizado no Canadá; próxima partida será nesta quinta, contra os Estados Unidos
A Seleção Brasileira sub-23 disputou a segunda partida do torneio amistoso Globl Jam, realizado no Canadá, nesta quarta-feira (6) e conseguiu a primeira vitória na competição.
Os comandados de Tiago Splitter venceram a Itália por 72 x 68 em partida definida apenas nos minutos finais, com uma cesta decisiva de Reynan, do Sesi Franca, e se recuperaram do revés sofrido para os anfitriões no primeiro confronto.
A partida foi marcada por um início em ritmo forte dos brasileiros. Logo no primeiro quarto, o Brasil abriu nove pontos de vantagem para os italianos, graças ao começo quente de Yago Mateus, do Flamengo.
Foram nove pontos em sequência nos primeiros minutos da partida – o armador foi para o intervalo com 15 pontos totais.
O começo do segundo quarto contou com um equilíbrio maior, visto que os italianos se recuperaram durante a partida e diminuíram a vantagem verde-amarela, entretanto, a equipe comandada pelo técnico Tiago Splitter mostrou consistência e terminou o primeiro período da partida com sete pontos na frente.
Segundo período
Já na volta dos vestiários, os italianos tiveram melhor aproveitamento que os brasileiros e venceram o terceiro o quarto por 20×11, assumindo a liderança do placar por dois pontos na ida para o período decisivo da partida.
No último quarto, a partida se desdobrou com o equilíbrio em pauta – nenhuma das equipes conseguiu desgarrar no placar e os minutos finais foram recheados de emoção.
Com frieza e bolas decisivas de Reynan, do Sesi Franca (18 anos), Mãozinha, do Corinthians (21 anos) e Yago Mateus, do Flamengo (23 anos), a Seleção Brasileira superou a Itália e conquistou a primeira vitória no torneio amistoso sub-23.
Com 28 pontos e 4/7 (57%) de aproveitamento nas bolas de três pontos, o armador Yago Mateus foi o grande destaque da partida.
O pivô Dikembe, do Pinheiros, também contribuiu com 14 pontos e foi importante para a vitória brasileira.
O Brasil volta à quadra do Torneio Globl Jam nesta quinta-feira, às 15h, para duelar contra os Estados Unidos, com transmissão do SporTV.