compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A partida será transmitida pelos canais ESPN
A partida será transmitida pelos canais ESPN; Georginho (acima) estará em quadra
Após vencer o Uruguai por 73 a 60 na última quinta-feira (30/6), a Seleção Brasileira de basquete segue os seus compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O time enfrenta a Colômbia, na Arena Barranquilla, este domingo (3/7), às 21h40, para fechar a primeira fase da competição. A partida será transmitida pelos canais ESPN
Na última partida, contra o Uruguai, o técnico Gustavinho de Conti utilizou de uma forte rotação e um esquema de jogo com defesa aguerrida e bom aproveitamento na parte ofensiva.
Estas características vem credenciando a Seleção em uma campanha com 100% de aproveitamento nas eliminatórias, com 5 vitórias em 5 jogos.
Classificado, o Brasil enfrentará uma equipe colombiana que ainda busca a sua vaga para a próxima fase das eliminatórias, o que pode simbolizar um jogo corrido e de muita entrega dos adversários, uma vez que estão em sua chance final para seguirem vivos dentro do torneio.
No último embate entre as seleções, com direto ao Ginásio do Pedrocão lotado, o Brasil venceu os colombianos por 119 a 73, um dos maiores placares da seleção nos últimos tempos. Na ocasião, Vitor Benite, do San Pablo Burgos, foi o cestinha, com 21 pontos, seguido de Bruno Caboclo, com 20 pontos.
Para o Brasil, essa partida pode influenciar positivamente a moral dos atletas, além de ajudar no entrosamento e no entendimento do estilo de jogo de Gustavinho de Conti.
Afinal, na próxima fase a seleção enfrenta Porto Rico, México e Estados Unidos, três equipes com muita força e história no basquete sul-americano.
Para garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2023, os brasileiros precisam se manter no mínimo entre os três primeiros colocados da próxima fase do torneio.
A bola sobe para a grande disputa às 21h40 deste domingo (3/07), na Arena Barranquila, na Colômbia, e contará com a transmissão da ESPN para todo o Brasil.