compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Técnico palmeirense acredita que durante o returno podem ocorrer muitas surpresas
Depois de uma semana dedicada aos treinamentos, o Palmeiras finalizou os preparativos para o duelo deste domingo (20), às 19h, com a Chapecoense, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a liderança do segundo turno como meta principal, o técnico Cuca vê com otimismo o futuro da equipe dentro do Nacional – o Alviverde ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 33 pontos conquistados.
“Não vejo que as coisas estejam horríveis e horrorosas, estamos em quarto lugar no Brasileiro. Se acabássemos em quarto no ano passado, ninguém reclamaria. Pelo que foi planejado e prometido, entre aspas, estão todos chateados. Temos um Brasileiro para cuidar e tentaremos ser o melhor no segundo turno e buscar o melhor que pudermos. Se der para lutar pelo título, iremos até o fim”, declarou o comandante, negando que o Nacional já esteja definido.
“Neste ano, as equipes se dividiram em outras competições. É uma vantagem inegável e merecida por parte do Corinthians, mas tem muita coisa para acontecer. Temos um turno inteiro e no futebol nunca se sabe o que acontecerá”, falou.
Cuca também destacou a semana de treinos na Academia de Futebol. “Depois de jogos seguidos, tivemos uma semana para trabalhar, mesclada com um repouso merecido e necessário porque faz parte do trabalho. Às vezes nem é repouso físico, mas mental. Teremos mais duas semanas assim e é natural que a gente tenha ganhos ao longo dessas semanas”, disse o palmeirense, que não descarta utilizar Moisés e Guerra entre os 11 titulares contra Chape.
“Eles estão treinando e nós estamos avaliando ao fim dos treinos, definiremos junto à fisiologia se vão ou não. Quanto antes tiverem condição, antes vamos utilizá-los porque se tratam de grandes jogadores”, finalizou.