compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe francana entra para seleto grupo de campeões do NBB com campanha histórica
Equipe francana entra para seleto grupo de campeões do NBB com campanha histórica
Nessa noite de quinta-feira, no Pedrocão, o Sesi Franca Basquete conquistou o título inédito do NBB, com um sabor adicional de ser sobre o Flamengo.
A série foi fechada em quatro grandes jogos, com direito a destacadas atuações coletivas e disputas aguerridas nas defesas.
No jogo decisivo, a torcida francana encheu a sua casa e entregou um verdadeiro show, correspondido pelo time em quadra, numa sintonia que levou o Sesi Franca à conquista do título do NBB.
O jogo
A caminhada rumo ao título francano no Jogo 4 se iniciou com um primeiro quarto extremamente eficiente.
O Sesi Franca neutralizou as ações ofensivas dos cariocas de maneira exemplar, limitando os adversários a somente 8 pontos, ao mesmo tempo que acertaram tudo no lado ofensivo.
A equipe do interior anotou incríveis 28 pontos, uma das maiores pontuações de um primeiro período na história das finais do NBB.
Um feito que só rolou graças ao grande volume e aproveitamento nas bolas de três pontos que, desde os primeiros segundos de jogo, foram o grande foco dos francanos.
No segundo quarto, o Franca apenas “controlou o jogo”, segurando a bola sempre que possível e fazendo o tempo correr.
Mas mesmo com o jogo na mão, seguiu pontuando e abusando das bolas de três pontos, o que resultou em uma parcial de 21 a 18 e uma vantagem de 23 pontos.
Segundo tempo
A volta dos vestiários serviu para sacramentar a escrita de tudo que havia rolado no jogo até ali.
O Sesi Franca destruiu dos dois lados da quadra, teve paciência para jogar e sempre encontrar o melhor arremesso possível para cada momento do jogo.
Os rebotes, tanto ofensivos quantos defensivos, foram outro ponto forte da equipe francana, que terminou com 49 rebotes alcançados, 10 a mais que o adversário, sendo 14 deles ofensivos.
A eficiência do time campeão quase superou a casa do três dígitos, com 98 ao final do jogo, 32 a mais que os cariocas. Tudo isso garantiu o placar de 80 a 65 e a conquista do campeonato.
Lucão
Lucas Dias, considerado pela Liga Nacional de Basquete como o melhor jogador da partida e dos playoffs finais, teve uma atuação magistral, para ficar na história.
O pivô francano fechou o jogo com o duplo-duplo de 19 pontos, 14 rebotes e 26 de eficiência, além de ficar marcado para sempre como um dos heróis do título francano, não só pela atuação no jogo decisivo, mas durante toda a série contra o Flamengo.
Seleto grupo
O Sesi Franca se junta a um seleto grupo de campeões do NBB, que conta Paulistano, Bauru, Brasília e o próprio Flamengo como campeões do NBB.
Os francanos que já haviam conseguido chegar à final do campeonato anteriormente, em 10/11 e 18/19, voltaram a conquistar um título da elite do basquete nacional depois 23 anos.