Calçadistas francanos vão à França para alavancar as vendas e os negócios do setor

  • Marcia Souza
  • Publicado em 7 de junho de 2022 às 18:30
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O Projeto Vendedor França, que ocorre entre 20 e 24 de junho, levará dez marcas brasileiras ao país europeu

O Projeto Vendedor França, que ocorre entre 20 e 24 de junho, levará dez marcas brasileiras ao país europeu

Terceiro principal destino do calçado brasileiro no exterior, a França será palco para um projeto inédito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O Projeto Vendedor França, que ocorre entre 20 e 24 de junho, levará dez marcas brasileiras para participar de rodadas de negócios in loco, diretamente nos escritórios dos compradores locais.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as exportações de calçados brasileiros para a França vêm em crescimento nos últimos anos.

“Hoje, a França responde por 7% do total das vendas de calçados brasileiros no exterior. É o principal destino na Europa e funciona como um promotor da imagem do nosso produto no exterior, visto que a moda mundial tem os olhos voltados para a lá”, avalia Paola.

A analista explica que as reuniões foram – e estão sendo – marcadas por meio de uma consultoria local, que cruza as demandas dos compradores franceses com as ofertas dos calçadistas participantes da ação.
“Trata-se de uma ação bastante assertiva, que otimiza a geração de negócios e conexões”, acrescenta Paola.

Mercado

Com crescimento menor do que o registrado pelos dois primeiros destinos do calçado brasileiro no exterior, a França aparece no terceiro posto entre os importadores do setor calçadista nacional.

No quadrimestre, as exportações de calçados para a França somaram 3,68 milhões de pares, que geraram US$ 25,53 milhões, incrementos de 33,4% em volume e de 31% em dólares na relação com igual período do ano passado.

Participam da ação, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas francanas Democrata, Anathomic Gel e Opananken, além de CCR Shoes, Kidy, Luiza Barcelos, Mar & Cor, Moema, Petite Jolie e QGK.


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