compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Termina nesta sexta-feira, 3, o prazo para o recebimento das matrículas para as pessoas que desejam concluir seus estudos dos Ensinos Fundamental e Médio pelo EJA
Para quem deseja concluir seus estudos pelo EJA, ainda dá tempo!
Com atendimento oferecido das 16h30 às 20h30, termina nesta sexta-feira, 3, o prazo para o recebimento das matrículas para as pessoas que desejam concluir seus estudos dos Ensinos Fundamental e Médio pelo EJA.
O atendimento vem sendo prestado no prédio do Colégio Champagnat (Av. Champagnat, 1808, centro), sala 17, 1º andar.
No ato da matrícula os alunos, pais e responsáveis, caso o estudante seja menor de 18 anos, devem apresentar xerox e o original do CPF; Certificado de Reservista; Título de Eleitor; cópias e o original do RG, comprovante de endereço com CEP, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos; declaração de trabalho; comprovante de escolaridade anterior (Histórico Escolar) e uma foto 3×4.
Para o Ensino Fundamental dos Anos Finais é exigida a idade mínima de 15 anos completos para qualquer ano do Ensino Fundamental.
Já para o Ensino Médio, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a pessoa deve ter 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio.
Extensões
A Secretaria de Educação de Franca quer facilitar o acesso de jovens e adultos, que não concluíram seus estudos no período correto, oferecendo essa oportunidade nas 5 unidades, que mantém e proporcionando opções de parcerias com empresas e instituições, criando espaços que funcionarão, como extensão das escolas.
O intuito é aproximar os alunos do aprendizado, estimulando-os a buscar novos conhecimentos e se habilitar com melhores condições para o mercado de trabalho.
No final de semana foram realizadas em 5 regiões da cidade, o Mutirão Itinerante, para quem pretendia se matricular e obter mais informações.
Devido a baixa adesão, a Prefeitura pretende criar extensões dessas salas, permitindo que o aluno faça os estudos, a partir do seu local de trabalho.
A instituição/empresa que tiver interesse, deve procurar a Secretaria de Educação, mediante o envio de um ofício, relatando a localização e condições de instalações que serão submetidas a avaliação de uma Comissão Interna.