Desempenho ruim como visitante é um dos problemas do Tricolor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de agosto de 2017 às 05:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até aqui, a equipe são-paulina conquistou apenas uma vitória como visitante no torneio

Após entrar no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017 com um importante triunfo sobre o Cruzeiro (3 x 2), de virada, o São Paulo terá uma nova tarefa no próximo final de semana: melhorar o retrospecto diante dos rivais diretos na tabela e, consequentemente, desempenho fora de casa na competição nacional.

Com 22 pontos em 20 rodadas, o Tricolor ocupa a 16ª colocação e terá pela frente um rival que vive situação semelhante na competição: o Avaí está no 18º lugar, com 21 pontos. 

“Nós só pensamos que no final de semana será uma grande partida e precisamos conquistar os três pontos, é uma final contra o Avaí. O São Paulo ainda está irregular, às vezes joga bem, às vezes joga mal, mas vamos trabalhar com toda vontade para conseguir o resultado”, disse o zagueiro Arboleda.

Até aqui, a equipe são-paulina conquistou apenas uma vitória como visitante no torneio, além de um empate e oito derrotas. “O São Paulo é grande jogando no seu estádio ou fora. Dentro de casa, você sabe que não pode perder por nada deste mundo por respeito ao torcedor e a quem vai ao estádio. Todos os times estão jogando muito bem e acredito que com o trabalho que está sendo feito pelo Dorival, vamos melhorar esse rendimento”, avaliou o equatoriano.

No duelo que será disputado na Ressacada, o Tricolor terá a tarefa de pontuar diante dos adversários que vivem situações parecidas no Brasileiro. No primeiro turno, a equipe tropeçou diante de Ponte Preta, Bahia, Chapecoense, Atlético-GO e Coritiba.

“Equipes que jogam mais atrás nos trazem muitas dificuldades, porque não dão espaços. Gostamos de enfrentar equipes que saem para o jogo, como Cruzeiro e Botafogo, que também atacam”, opinou o defensor, que emendou.

“Claro que analisamos a tabela. Todos os jogos são complicados, mas nesse momento só podemos pensar no Avaí, que é um rival direto para nós. Com uma vitória, poderemos subir na tabela. Passo a passo, vamos pensando nos adversários. Agora, o mais importante é ir passo a passo, pensar em cada jogo. Serão muitas finais pela frente. Estamos num bom caminho e esperamos seguir assim”, finalizou Arboleda.


+ Futebol