Maycon diz que Timão precisa manter “pegada” para não correr riscos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de agosto de 2017 às 05:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A equipe volta a atuar pela competição neste sábado (19), quando recebe o Vitória em São Paulo

O Corinthians vem fazendo uma campanha muito acima da média no Campeonato Brasileiro 2017. O Timão teve o melhor desempenho em um primeiro turno na história da competição na era dos pontos corridos, com 47 pontos, 14 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota nos 19 jogos disputados até então, absoluto na liderança, com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio. 

Mas ainda há mais 19 duelos pela frente. Para que tudo o que foi construído ter validade no returno, tem de se manter a mesma pegada apresentada na parte inicial da competição, de acordo com Maycon.

“Se não fizermos nosso papel no segundo turno, não vale nada. Tem muita coisa para rolar. Se voltarmos meio moles, os clubes vão encostar de novo. Temos de manter os pés no chão para fazer o segundo turno. Vamos pensar no nosso”, afirmou o camisa 8 do Corinthians em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira (15) no CT Dr. Joaquim Grava.

O Corinthians segue com a preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão. A equipe volta a atuar pela competição neste sábado (19), quando recebe o Vitória na Arena Corinthians, às 16h, pela 21ª rodada.


+ Futebol