compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O não comparecimento dos alunos convocados no dia e horário estabelecidos, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado
Candidatos selecionados pelo programa Bolsa Universidade devem apresentar documentação nesta terça-feira, 24
A Secretaria de Educação publicou nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Município, o edital contendo o resultado final, em ordem alfabética, do Processo Seletivo do Programa ‘Bolsa Universidade’.
A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link ‘Diário Oficial’, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2041-20052022.pdf .
Os 84 universitários selecionados estão sendo convocados e deverão comparecer na próxima terça-feira, 24, às 7h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal, munidos de um documento de identidade (RG); número de conta corrente ou poupança em nome do estudante, caso tenham; papel e caneta para anotações, onde participarão de uma reunião com a equipe do Programa, visando receber as orientações necessárias para o recebimento do benefício, as condicionalidades para a permanência do programa e assinatura de documentos.
O não comparecimento dos alunos convocados no dia e horário estabelecidos, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 379, de 20 de abril de 2022.
Os benefícios serão pagos retroativos ao mês de janeiro deste ano.
O Programa Bolsa Universidade oferece bolsas de estudos aos universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituições particulares da cidade, que não tenham formação universitária anterior.
O valor da mensalidade é dividido entre Prefeitura, faculdade e estudante e o desconto poderá chegar a 70%, dependendo dos valores das mensalidades dos cursos escolhidos.
O universitário poderá ser contemplado pelo programa até a conclusão da graduação, desde que ele permaneça dentro dos critérios estabelecidos pela legislação do programa.
Segundo a secretaria, neste ano, foram registradas 139 inscrições e destas, 112 estudantes foram classificados para a segunda etapa de entrevistas sociais.
Atenderam aos critérios do projeto, 84 universitários que serão contemplados pelo programa neste ano.