A mudança ocorreu após pesquisas internas mostrarem que muitos dos recursos eram pouco conhecidos e usados, informou a gerente de Operações para Segurança na Uber, Araceli Almeida.
Agora, na tela de perfil do usuário, que aparece ao tocar no ícone de foto no canto superior direito, haverá uma barra horizontal com o botão “Checagem de Segurança”. Nele, é possível ver como estão configuradas cada uma das ferramentas de segurança oferecidas durante as viagens.
Veja o que as novas telas vão destacar:
Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Nessa mesma tela, é possível cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte;
U-Código (PIN): um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem – servindo, portanto, para confirmar que o usuário está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa);
Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis. O recurso utiliza o poder do GPS e de outros sensores no smartphone para identificar essas situações.