O homem que ganhou R$ 1,2 milhão na loteria, mas não consegue resgatar o prêmio

  • Nene Sanches
  • Publicado em 18 de abril de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem documentos de identidade regulares ou um endereço fixo, ele não pôde abrir a conta bancária necessária para receber a premiação

Um argelino que ganhou 250 mil euros (na cotação atual, R$ 1,2 milhão) em uma raspadinha comprada por 5 euros na Bélgica não consegue resgatar o prêmio lotérico por culpa de sua situação migratória.

O prêmio é muito grande para ser pago em dinheiro; e o argelino, em situação irregular, não conseguiu até agora os documentos necessários para abrir uma conta bancária.

O vencedor da raspadinha disse que sonha em usar os 250 mil euros para construir uma vida na Bélgica.

Sem documentos

“Quando receber o dinheiro, vou comprar um lugar para viver em Bruxelas. E quem sabe um carro”, afirmou o homem de 28 anos – cuja identidade não foi revelada – ao jornal local Het Laatste Nieuws.

Sem documentos de identidade regulares ou um endereço fixo, ele não pôde abrir a conta bancária necessária para receber a premiação, queixa-se seu advogado, Alexander Verstraete.

O homem havia saído da Argélia quatro meses atrás, em um trajeto de barco até a Espanha, segundo a imprensa belga. Ele havia seguido a pé da Espanha até a França, antes de ter partido rumo à Bélgica.

Segundo o portal BBC News Brasil, seu objetivo inicial era migrar para o Reino Unido, mas agora ele pretende se estabelecer na Bélgica e formar uma família.


+ Loterias