compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Empresa vence leilão pioneiro de resíduos sólidos em disputa na B3, que tem a Caixa Econômica Federal como organizadora
O Consórcio S, formado pela Soma Ambiental e pela Seleta — empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza pública em Franca –, venceu o leilão da concessão de resíduos sólidos do Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande).
O grupo fez uma oferta de 30,17% de desconto sobre a tarifa.
Também participou da concorrência a ViaSolo (parceria da Solví e da construtora Barbosa Mello), que propôs um desconto de 0,21% sobre a tarifa.
Com a vitória, o grupo assumirá por 30 anos a operação de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos do bloco regional.
Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 165 milhões em obras e equipamentos, além de despesas operacionais estimadas em R$ 944 milhões.
Trata-se de um projeto pioneiro, por ser o primeiro contrato regional do setor de resíduos sólidos, com a adesão de oito cidades mineiras: Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Planura, Sacramento, Uberaba e Veríssimo.
Palavra do diretor
Jorge Saquy Neto, sócio do grupo vencedor, afirmou que o lance foi agressivo, mas disse que a companhia conhece a região.
“Temos um orgulho enorme e fomos muito agressivos no nosso desconto. Estamos há 12 anos em Uberaba, somos da região, conhecemos a cidade e estamos muito felizes de continuar por mais 30 anos a desenvolver região. Estamos há um ano e meio estudando o projeto”, disse ele, logo após a vitória.