Fábricas de calçados arrecadam mais de dez mil pares para doar aos ucranianos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de abril de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste momento de crise humanitária, toda a ajuda é muito importante para a população da Ucrânia, atacada pela Rússia

Neste momento de crise humanitária, toda a ajuda é muito importante para a população da Ucrânia, atacada pela Rússia

Um movimento de fábricas calçadistas brasileiras computou, até o momento, mais de dez mil pares de calçados para doações a refugiados ucranianos.

As articulações são realizadas pela BBG Brazil em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a indústria calçadista está atenta ao que acontece no mundo e agora, neste momento tão adverso, não poderia ser diferente.

“As pessoas chegam sem nada, fugindo do horror da guerra. Neste momento de crise humanitária, toda a ajuda é muito importante”, comenta o executivo..

Segundo Ferreira, a ação faz parte de um movimento da indústria calçadista nacional, sendo a Abicalçados e a BBG Brazil interlocutoras do setor, visando arrecadar um volume maior de produtos.

“Ainda estamos articulando as doações e também parcerias para a logística. Temos potencial para ajudar muitas pessoas”, comenta o dirigente, frisando que toda a contribuição é muito importante e uma verificação mais atenta poderá constatar até mesmo calçados parados em alguma expedição, depósito ou logística.

“Certamente é um esforço que trará muitos benefícios aos refugiados neste momento crítico”, conclui.

Empresas que se interessarem em doar podem entrar em contato com Armando Farina, da BBG Brazil, pelo e-mail [email protected].

Os calçados doados são enviados para Novo Hamburgo/RS para posteriormente embarcar rumo a um centro humanitário em Przemysl, na fronteira da Ucrânia com a Polônia

Até o momento, participaram da ação as marcas Sugar Shoes, Wirth, Piccadilly, Klin, Pegada, Cocco Miami, Calçados Sandra, Andacco, Zenglein, Gonçalves Calçados e Conforto, Bompel e Tecmater.


+ Economia