compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Muito conhecido e querido em Franca, Sensei Pessoa faleceu no último sábado, 09, de câncer, e será enterrado neste domingo
Sargento aposentado da Polícia Militar, Carlos Pessoa faleceu no sábado, 09 – foto Arquivo Pessoal
Faleceu no último sábado, 09, aos 53 anos, o sargento aposentado da Polícia Militar, Carlos Aparecido Pessoa, também conhecido como Sensei Pessoa por centenas de alunos que receberam seus ensinamentos através das aulas de Aikido.
Carlos Pessoa, que deu início à sua carreira na Polícia Militar em 1996, também atuou na Guarda Civil Municipal de Franca e na Ronda de Trânsito local.
Encantado por artes marciais e professor de Educação Física, descobriu no Aikido uma grande paixão, entregando-se de corpo e alma à pratica dessa luta até alcançar o título de Professor Sensei de Aikido 2º Dan. Sensei Pessoa transmitiu a paixão e a ética do Aikido a cada um de seus alunos e companheiros de trabalho.
Apaixonado pelo Aikido, Sensei Pessoa era respeitado e adorado por seus alunos
Nos últimos tempos, era instrutor credenciado da Polícia Federal de artes marciais e dava curso de defesa pessoal na Academia Imperador para formação de vigilantes.
Sensei Pessoa foi diagnosticado com câncer no final de janeiro deste ano. Foi aí que começou uma nova luta em sua trajetória.
Pessoa contou com o apoio de poucos amigos nesses meses finais, que se desdobraram em ajudar a esposa Cátia Regina Pereira, com quem viveu os últimos 9 anos e que passou a se dedicar exclusivamente aos cuidados do marido na batalha contra essa doença.
Sensei Pessoa e a esposa Cátia, com quem passou os últimos 9 anos de vida
Sensei Pessoa passou a última semana internado no Hospital São Joaquim e, não resistindo às complicações causadas pela doença, vaio a falecer no sábado, 09.
Amigos, companheiros de uma vida de trabalho, alunos e muitos que o conheceram se mostraram desolados com seu falecimento e prestaram sua última homenagem aquele que foi um grande homem, com caráter exemplar e sempre disposto a ajudar o próximo.
Marcelo Manbrini, policial aposentado e amigo próximo de Sensei Pessoa comentou abalado sobre a morte do amigo: “Eu e todo efetivo da Polícia Militar de Franca e Região, acompanhamos o martírio do Sensei Pessoa na luta contra esta terrível doença, sempre apoiado pela esposa senhora Cátia Regina Pereira”.
Sensei Pessoa deixa a esposa Cátia e três filhos de seu primeiro casamento.
O sepultamento aconteceu neste domingo, no cemitério Santo Agostinho.
Corpo de Bombeiros de Franca se preparando para o cortejo até o cemitério Santo Agostinho, onde Sensei Pessoa foi sepultado na tarde deste domingo