Magalu lança rede social de compras chamada Compra Junto – veja como vai funcionar!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de março de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A empresa pretende atingir um determinado volume de compras e garantir descontos de até 55%

magalu

Magalu lança estratégia para oferecer descontos maiores aos consumidores

 

Na última quarta-feira (23), o Magalu lançou uma nova modalidade de vendas chamada Compra Junto.

A estratégia funciona como uma rede social hospedada no SuperApp da companhia e permite a interação entre os clientes possibilitando que eles se juntem em grupos compartilhando ofertas de interesse.

A empresa pretende atingir um determinado volume de compras e garantir descontos de até 55%.

Segundo Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente Magalu, “essa modalidade de negócio está sendo chamada de social commerce, por que ela usa a lógica das redes sociais: consumidor procura o que deseja comprar. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas.”

As ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos.

É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado.

Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados.

De acordo com Porto, o miniapp do Compra Junto oferece ofertas dos mais variados produtos de acordo com o que o cliente procura, “é uma oportunidade de mostrarmos nossa ampla variedade de categorias.

São mais de 200 milhões de itens à venda em nosso SuperApp. O Compra Junto usa o poder da internet para potencializar benefícios, tanto para o cliente, quanto para a empresa”, afirma Porto.

“Sabemos que o brasileiro é um grande fã de redes sociais. Estamos unindo a atração das promoções com o entretenimento da interação, tornando a compra proveitosa e divertida.”, completa.

*Informações Forbes


+ Comércio