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A empresa pretende atingir um determinado volume de compras e garantir descontos de até 55%
Magalu lança estratégia para oferecer descontos maiores aos consumidores
Na última quarta-feira (23), o Magalu lançou uma nova modalidade de vendas chamada Compra Junto.
A estratégia funciona como uma rede social hospedada no SuperApp da companhia e permite a interação entre os clientes possibilitando que eles se juntem em grupos compartilhando ofertas de interesse.
A empresa pretende atingir um determinado volume de compras e garantir descontos de até 55%.
Segundo Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente Magalu, “essa modalidade de negócio está sendo chamada de social commerce, por que ela usa a lógica das redes sociais: consumidor procura o que deseja comprar. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas.”
As ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos.
É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado.
Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados.
De acordo com Porto, o miniapp do Compra Junto oferece ofertas dos mais variados produtos de acordo com o que o cliente procura, “é uma oportunidade de mostrarmos nossa ampla variedade de categorias.
São mais de 200 milhões de itens à venda em nosso SuperApp. O Compra Junto usa o poder da internet para potencializar benefícios, tanto para o cliente, quanto para a empresa”, afirma Porto.
“Sabemos que o brasileiro é um grande fã de redes sociais. Estamos unindo a atração das promoções com o entretenimento da interação, tornando a compra proveitosa e divertida.”, completa.
*Informações Forbes