Menina que morou na rua dos 5 aos 11 anos, hoje é escritora e empreendedora

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de março de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após ter perdido a mãe, Luciene fugiu do pai e madrasta alcoólatras e passou parte da sua infância nas ruas. Hoje sua história virou livro

Depois de viver nas ruas quando criança, Luciene conta sua história em livro

 

Muitas pessoas tiveram a infância complicada, mas infelizmente algumas acabam tendo uma infância muito difícil. Foi o que aconteceu com a Luciene Muller viveu nas ruas dos 5 aos 11 anos.

Depois de perder a mãe muito cedo e passar a viver em um lar desestabilizado com o pai e a madrasta alcoólatras, a menina resolveu que não queria mais estar ali. Preferiu fugir a viver aquela realidade infeliz.

No bairro da Vila Maria, em São Paulo (SP), Luciene Muller encontrou a biblioteca Álvares de Azevedo e a transformou em um refúgio que tanto procurava.

Durante o dia, Luciene se ocupava com as atividades da biblioteca, e quando as portas se fechavam, pulava o muro para dormir protegida do mundo exterior.

O contato com os livros foi um fator decisivo na vida de Luciene. Por muito tempo, os livros foram suas únicas companhias. A autora conta que “os livros eram as minhas bonecas”.

Adoção

Próximo aos seus 11 anos, Luciene aceitou ser resgatada por duas tias. O processo em si não foi simples. Inserir na rotina hábitos de higiene pessoal e convívio social na escola, coisas simples da rotina diária, foram passos complicados.

As tias eram casadas, e viveram muito preconceito na época, quando decidiram ficar com a sobrinha.

Autora da própria história

Luciene sempre quis escrever, mas nunca tinha pensado em escrever sobre si, pois achava que era uma história normal, já que muitas crianças acabam passando pela mesma situação de rua.

Foi depois de participar em uma palestra em um albergue, que ela percebeu que precisava contar sua história.

Atualmente, Luciene é autora do livro “Colo Invisível”, que conta toda a sua história, além de ser coordenadora editorial da própria gráfica/editora, empresária, estudante de direito e speaker.

*Informações Razões para Acreditar