Calçadistas faturam US$ 25 milhões em feira na Itália; francanos marcaram presença

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 17 de março de 2022 às 18:30
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Diretor do Democrata comemora a abertura de novos mercados no retorno das feiras presenciais internacionais

Diretor do Democrata comemora a abertura de novos mercados no retorno das feiras presenciais internacionais

Depois de dois anos, os calçadistas brasileiros. Inclusive cinco fábricas de Franca, retornaram presencialmente para a edição de inverno da Micam Milano.

O reencontro com compradores internacionais impulsionou a abertura e a manutenção de mercados para os fabricantes verde-amarelos.

Com o apoio do programa Brazilian Footwear, da Abicalçados, e do governo federal, 37 marcas participaram da edição 93 da feira italiana, que começou no dia 13 e seguiu até o dia 15, em Milão, na Itália.

Nestes três dias, as empresas relataram a geração de US$ 25,8 milhões entre negócios efetivados e alinhavados durante o evento.

Ao todo, as empresas participantes realizaram 698 contatos. Destes, 360 foram novos. A gestora do Brazilian Footwear e coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca a importância da participação brasileira em mais uma Micam.

“A presença em uma feira internacional não pode ser mensurada apenas pelos pedidos e clientes. O resultado de imagem e valorização da marca é imensurável. Esse relacionamento e essa participação mostra que a empresa segue sólida e ativa no mercado”, diz Letícia.

Novidades

Com novidades, o evento teve, ao todo, 1,4 mil marcas e a presença de mais de 12 mil compradores. Entre as delegações internacionais, a brasileira foi a quinta em quantidade de expositores.

“O Brasil é um país amigo com o qual trabalhamos e temos o prazer de hospedar a produção de calçados brasileiros na feira italiana”, disse o presidente da Micam Milano, Siro Badon, ao lembrar que a sustentabilidade esteve no centro do evento.
Neste ano, a Micam promoveu o espaço Green Zone, que apresentou produtos de 20 marcas sustentáveis dos principais mercados do mundo.

Retorno

O gerente de exportações da Democrata, de Franca, Anderson Melo, ressalta a importância de voltar às feiras presenciais.

“Mostrar o produto fisicamente, os diferenciais deles, os materiais são muito importantes no setor calçadista. Recebemos clientes e também abrimos novos mercados”, destaca Melo, ao citar que a feira teve a presença de muitos compradores árabes, do leste europeu e do norte da África.

Participaram da feira italiana, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas francanas Democrata, Anatomic Shoes, Opananken Antistress, Spatoterapia e Savelli, além de Activitta, Adrun, Alex Senne, Ammabile, Andine, Arezzo, Awana, Beira Rio Conforto, Bibi, BR Sport, Capelli Rossi, Carrano, Cecconello, Itapuã, Jorge Bischoff, Levecomfort, Loucos&Santos, Madeira Brasil, Modare Ultra Conforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pampili, Pegada, Piccadilly, Santa Lolla, Tabita, Usaflex, Verofatto, Vizzano e Wirth.


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