compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Jogadores têm bom desempenho neste fundamento e vão tentar a medalha de ouro no torneio
Jogadores têm bom desempenho neste fundamento e vão tentar a medalha de ouro no torneio
Oito participantes, dentre os melhores arremessadores do basquete brasileiro, disputarão o torneio de arremesso de três pontos do Jogo das Estrelas.
A disputa será realizada nesta sexta-feira, às 21h40, ao vivo na ESPN, Youtube e TikTok do NBB, durante o evento festivo do basquetebol brasileiro.
O formato será o mesmo utilizado nas últimas edições. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição.
Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.
Assim como nas edições passadas, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória irão à final. Quem vencer, ficará com o título.
Para ficar por dentro de cada participante desta temporada, fizemos um mini resumo para você, fã de basquete, não perder nada.
Santiago Scala (Sesi Franca Basquete)
O argentino Santiago Scala, juntamente com Martinez, tentará tirar a coroa do título de três pontos dos brasileiros.
O ala/armador do Sesi Franca Basquete está na sua primeira temporada no NBB e tem feito bonito. Até aqui, o jogador soma médias de 8,1 pontos, 2,2 rebotes, 3,3 assistências e 9,7 de eficiência, Além disso, tem um aproveitamento absurdo de 51,7% para 3 pontos.
Lucas Mariano (Sesi Franca Basquete)
Lucas Mariano será o segundo representante do Sesi Franca no três pontos Budweiser. O atual MVP está em sua sétima temporada na equipe francana e buscará se unir a Hettsheimeir como o segundo pivô a ser campeão do torneio.
Nesta temporada, o camisa 28 tem médias de 20,1 pontos, 6,0 rebotes, 1,3 assistências, 19,1 de eficiência e 38,4% de aproveitamento na bola de três pontos.
Felipe Ruivo (Paulistano/Corpore)
Um dos indicados ao prêmio de Maior Evolução na temporada 2021/2022, Felipe Ruivo continua sua ascensão no NBB. Na sua terceira temporada usando a camisa do Paulistano, o armador tem médias de 10,6 pontos, 2,5 rebotes, 3,9 assistências, 11,3 de eficiência e 37,3% nos arremessos de 3 pontos.
Cauê Verzola (Caxias do Sul Basquete)
O ala/armador francano de 33 anos está na sua primeira temporada usando o uniforme do Caxias do Sul Basquete.
Lá, Cauê anotou médias de 8,1 pontos, 4,8 rebotes, 5,4 assistências, 14,8 de eficiência e 40,0% de aproveitamento na linha dos três pontos em 25 jogos – média de 25 minutos por partida.
Lucas Siewert (Corinthians)
Após jogar por quatro anos na Universidade do Colorado, Siewert está na sua segunda temporada no Corinthians. Natural de Joinville, o pivô tem médias de 11,5 pontos, 6.3 rebotes, 1,6 assistência, 13,0 de eficiência e 35,2% no aproveitamento das bolas do perímetro.
Luke Martinez (Flamengo)
O mexicano Luke Martinez, do Flamengo, chega para tentar ser o primeiro estrangeiro a ganhar o 3 pontos Budweiser, além de também levar o troféu para Gávea mais uma vez.
Isso porque em 12 edições, três delas foram vencidas por atletas que vestiam as cores do rubro-negro carioca.
Nesta temporada, Luke detém boas médias vindo do banco no time comandado por Gustavo De Conti. São elas: 7,5 pontos, 2,5 rebotes, 2,2 assistências, 9,6 de eficiência e 42,9% de aproveitamento da linha de 3 pontos, sua principal especialidade.
Larry Taylor (Zopone/Unimed/Bauru Basket)
O norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor chega no Rio de Janeiro para buscar o título do 3 pontos Budweiser.
Sua equipe, o Bauru Basket, é quem tem mais campeões na história do torneio, com quatro títulos em doze edições do Jogo das Estrelas (Fernando Fischer em 2009 e 2011, Jefferson William em 2017 e Hettsheimeir em 2018).
Durante essa temporada, Larry vem bem e é dono de médias de 15,0 pontos, 4,1 rebotes, 3,7 assistências, 15,8 de eficiência e 38,1% de aproveitamento para 3 pontos.
Gui Deodato (123 Minas)
Por último, mas não menos importante, teremos o ala Gui Deodato, capitão do Time Deodato no Jogo Das Estrelas desta temporada. Vivendo um momento especial em sua carreira, o jogador do 123 Minas, nesta temporada, já foi King Of The Cup (MVP) e Campeão da Copa Super 8 SKY.
Suas médias também são excelentes, tendo alcançado 13,6 pontos, 5,3 rebotes, 3,3 assistências e 15,7 de eficiência. Da linha de 3 pontos, seu aproveitamento é de 37,5% – 2,6/7,0 da linha de três pontos.